Lockdown na Baixada deixa Peixe e Briosa sem treinos em Santos a partir de terça

Fotos: Ivan Storti / Santos FC e Agência Briosa

Cenas no CT Rei Pelé e Estádio Ulrico Mursa que não serão vistas a partir de terça-feira

Os nove prefeitos da Baixada Santista decidiram, em reunião realizada na sexta-feira, dia 19, aplicar um lockdown regional a partir da próxima terça-feira, dia 23, até o dia 4 de abril, domingo de páscoa. Entre as proibições está a prática esportiva e, com isto, Santos e Portuguesa Santista não poderão realizar atividades em seus estádios ou centro de treinamentos.

E ambas as equipes têm compromissos, que podem ser adiados ou não, durante esta paralisação. O Campeonato Paulista, tanto na Série A1, na qual o Peixe disputa, como na A2, competição que a Briosa está, estão paralisados até o dia 30 deste mês, conforme decreto estadual. Porém, a Federação Paulista de Futebol (FPF) quer marcar partidas já para o dia 31, caso a decisão não seja estendida. Vale lembrar que o decreto estadual paralisou apenas os eventos esportivos, mas os treinos estão liberados caso não haja alguma restrição municipal.


Seguindo a decisão da cidade de Santos, que será acompanhada pelos outros municípios da região, o Santos enfrentaria a Ponte Preta, em Campinas, sem poder treinar para a partida. Já a Portuguesa Santista iria encarar o Atibaia, em Americana, da mesma forma.

Porém, o Alvinegro Praiano teria um agravante ainda pior. No dia 6 de abril, uma terça-feira, a equipe do Peixe estará em Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o San Lorenzo, no jogo de ida da terceira etapa da fase preliminar da Copa Libertadores. Como em um jogo longe, a equipe teria que viajar com antecedência (no sábado, dia 3, ou domingo, dia 4), o Santos teria que ir para o país vizinho sem treinar, pelo menos na Baixada Santista.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, disse, em entrevista ao Diário do Litoral, que iria comunicar pessoalmente ao mandatário do Alvinegro Praiano, Andrés Enrique Rueda, sobre o lockdown na cidade. Porém, o alcaide não falou se vai fazer o mesmo com o presidente da Portuguesa Santista, Antônio Carlos de Abreu Ribeiro.


Locais para treinamento - O Santos FC tem três equipamentos para jogos e treinamentos, o Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) e os Centros de Treinamento Rei Pelé, no Jabaquara, e Meninos da Vila, no Saboó, este utilizado pela base e feminino. Já a Portuguesa Santista conta com o Estádio Ulrico Mursa e o CT da Ponta da Praia, utilizado pelas categorias de base. O Jabaquara utiliza o Estádio Espanha, mas no momento o clube não está em disputa de competições oficiais, já que a Segunda Divisão Paulista está prevista para iniciar no segundo semestre.

O lockdown - Rogério Santos, que é o presidente Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), explicou que a região passa por um momento crítico e que a medida é necessária. "São medidas duras mas que, infelizmente, temos que tomar agora para preservar vidas. Os especialistas em Saúde nos passaram um quadro assustador no encontro realizado quinta-feira".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações