Governo de SP não segue recomendação do MP e jogos do futebol paulista continuam

Com informações do UOL
Foto: divulgação

Bola continua rolando no futebol paulista

A reunião realizada na manhã de hoje (10) entre Ministério Público (MP-SP), Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Futebol (FPF) terminou sem nenhuma mudança no cenário do futebol paulista. Ao menos por enquanto.

Essa vai ser uma situação que será avaliada dia a dia e pode mudar de acordo com a pressão pública. O governador João Dória deixou avisado que não há prazo para que a sua decisão mude e pediu que todos ficassem de sobreaviso.

No encontro entre eles, a FPF mostrou todo o investimento que faz em protocolos de segurança, testes e ressaltou que quase não há casos graves no que passou a ser chamado "bolha do futebol".

O Governo sofre uma pressão por conta dos recordes de mortes e infectados pela covid-19 registrados no Estado e cogitou uma paralisação em conversas feitas ontem (9), especialmente após a recomendação do Ministério Público. Mas o futebol continua. Mais uma vez: ao menos por enquanto.

A FPF soltou uma nota logo depois da reunião. "A Federação Paulista de Futebol informa que reuniu-se na manhã desta quarta-feira (10) com representantes do Ministério Público Estadual e do Governo do Estado para discutir a manutenção de suas competições profissionais e segue à disposição do poder público para esclarecimentos".


Quase todas as equipes ainda não se recuperaram nem mesmo dos primeiros meses de paralisação e sofrem até hoje com pagamentos atrasados por causa das dificuldades de fluxo de caixa com receitas que não foram depositadas por TVs e federações.

Além da questão do dinheiro, há outros pontos em aberto. Se o Governo mandar o futebol parar, isso significa que os times também não poderão treinar em seus CTs. Ou seja, as equipes precisariam de vários dias para voltarem ao ritmo de jogo antes de o Paulista recomeçar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações