FPF deve apresentar protocolo mais rígido para tentar reverter a paralisação do futebol em SP

Por Victor de Andrade
Colaborou Sérgio Oliveira / FATV
Foto: Emilio Botta / Globo Esporte.com

Sede da Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não desistiu de reverter a decisão do Governo do Estado de São Paulo, que paralisou os eventos esportivos devido o aumento do número de casos e mortes por Covid-19 a partir da segunda-feira, dia 15, até o dia 30 de março. A entidade vai apresentar um novo protocolo de proteção, ainda mais rígido na reunião da manhã desta segunda, às 9 horas.

O protocolo que será proposto limitará ainda mais a presença de pessoas no jogo. Inclusive, sequer os presidentes dos clubes poderão ir aos estádios, apenas os atletas e comissão os quais estão presentes na súmula, um supervisor de cada clube para informar a arbitragem e agentes relacionados à burocracia do jogo, como policiais, médicos, ambulância, etc.

Quanto à imprensa, apenas as televisões que têm os direitos poderão transmitir os jogos (Globo/SporTV e MyCujoo ,caso autorizado). Rádios precisarão fazer as partidas por tubo, acompanhando as transmissões pela televisão ou internet. Até o trabalho das assessorias de imprensa dos clubes será ainda mais restrito. 

Só para se ter uma ideia, no atual protocolo, o time da casa pode credenciar 40 pessoas para o jogo (entre todos os envolvidos, desde porteiro até gandulas) e mais até 40 profissionais da imprensa podem ser liberados, além da delegação do time visitante. Estes números, no novo protocolo proposto, podem cair para mais da metade.

O modelo deste novo protocolo já teria sido enviado para o setor da Secretaria de Saúde do Governo do Estado que está tratando da Covid-19 e, com isto, a FPF vai colocá-lo em pauta na reunião, discutir ajustes e, com isto, tentar reverter a paralisação.

Segundo informações, foi com este novo protocolo que a entidade tentou convencer o Governo do Rio de Janeiro de transferir, caso necessário, as partidas para o estado. Como se sabe, os dirigentes do Palácio da Guanabara, primeiramente, aceitaram receber os jogos, mas voltaram atrás, até pelo fato de poucos estádios no Rio de Janeiros estarem aptos para sediarem jogos. Minas Gerais, que também tem problemas, já que várias cidades estão restringindo serviços, e Mato Grosso do Sul também são opções.


Antecipar a reunião - Apesar de ter divulgado em nota oficial que a reunião será na segunda-feira, dia 15, às 9 horas, dirigentes da FPF estão tentando junto com o Governo de São Paulo e Ministério Público a antecipação do encontro para a noite deste domingo, dia 14. Os membros da entidade que rege o futebol paulista que estão otimistas em relação ao novo protocolo acreditam que se a reunião for antecipada, na coletiva de segunda-feira o governador João Doria já anunciaria a liberação dos jogos.

Outra informação importante é que, sendo neste domingo ou na segunda-feira, dirigentes das federações do estado de São Paulo de voleibol e basquetebol também estarão presentes. Assim como o futebol, as partidas destas duas modalidades também foram paralisadas, já que a decisão do Governo de São Paulo atinge todos os eventos esportivos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações