FPF desiste de brigar contra a paralisação e Paulistão A1 volta dia 31


Em reunião virtual realizada nesta segunda-feira, dia 22, a Federação Paulista de Futebol e os clubes da Série A1 estadual definiram que vão acatar a paralisação dos eventos esportivos decretado pelo Governo de São Paulo, por conta do aumento de casos e mortes por Covid-19, e que a competição volta em 31 de março, caso o decreto não seja estendido.

"A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno", diz a nota publicada pela entidade.

Segundo a FPF, haverá adequações na agenda de jogos. "Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos".

A entidade argumenta ainda que, mesmo acatando a paralisação, o protocolo é seguro. "O Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes".

"A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia", diz a nota.


De acordo com a nota, o campeonato vai terminar na data prevista. "Por fim, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31 de março e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações