FPF apresenta novo protocolo do Paulistão A1 ao MP e sugere jogos no Toque de Recolher

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação FPF

Troféu e logo da competição

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, na noite desta segunda-feira, uma reunião com o Ministério Público (MP-SP) para apresentar o seu novo protocolo de saúde, visando realizar jogos na fase emergencial do Paulistão A1 2021, que durará ao menos até 11 de abril, além de propor jogos a partir das 20 horas, dentro do horário do 'Toque de Recolher' do decreto que estabelece as restrições em combate à Covid-19.

A entidade estadual vem mantendo contato constante com as autoridades para reforçar as medidas de proteção, como criar uma 'bolha' para os jogadores, reduzir pessoas nos jogos e treinos, entre várias outras medidas.

O conteúdo foi apresentado ao MP porque partiu do procurador geral do órgão, Mário Sarrubbo, a recomendação para interromper o Campeonato Paulista. Posteriormente, o governo estadual aderiu ao pedido e determinou a suspensão das atividades coletivas esportivas.

Confira o comunicado da FPF:
"A FPF realizou, na noite desta segunda-feira, uma reunião com o Ministério Público e apresentou o novo Protocolo de Saúde para a fase emergencial, elaborado pelo Comitê Médico da FPF e pelos médicos dos 16 clubes.

Foi proposto também realizar, neste período mais restritivo, partidas a partir das 20h, observando o Toque de Recolher determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a permanecer em suas casas.

A FPF e o Ministério Público manterão contato constante nos próximos dias para avaliar a situação da pandemia no Estado de São Paulo", disse a FPF em comunicado."
Mais detalhes do protocolo - A ideia é que todos que participarem dos jogos fiquem concentrados em hotéis ou centros de treinamento, sendo testados antes e depois de cada partida com um intervalo máximo de três dias para os exames, aferição contínua de funcionários dos clubes e o rastreio de contato de possíveis casos positivos.


O novo protocolo estabelece ainda que os clubes deverão reduzir a quantidade de pessoas presentes aos jogos e treinos e aumentar cuidados com a higienização de instalações e produtos que serão manipulados nos centros de treinamento. A FPF determina que o time mandante terá de informar a quantidade de leitos de UTI disponíveis na rede da cidade para o caso de emergências médicas.

Situação do Paulistão A1 - O Campeonato Paulista realizou pela última vez partidas dentro do Estado em 14 de março. Desde então, a competição tentou organizar jogos em outros locais e chegou a ter dois compromissos disputados em Volta Redonda (RJ). A FPF selou acordo com a prefeitura local em troca da doação de dez respiradores e dez monitores para o tratamento de pacientes com a covid-19.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações