Covid-19 faz mais uma vítima: o treinador Ruy Scarpino

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Ruy Scarpino treinou o Amazonas FC

O treinador Ruy Scarpino é mais uma vítima da Covid-19. Internado há uma semana em um hospital particular de Manaus, ele não resistiu às complicações da doença e faleceu nesta quarta-feira, dia 3. Aos 59 anos, Ruy veio para o Norte comandar o Amazonas FC na campanha do Amazonense 2020.

Internado às pressoas quando se preparava para deixar Manaus após ser demitido do Amazonas FC, Ruy Scarpino teve uma piora no quadro e, com 80% dos pulmões comprometidos, foi entubado no início da semana. Ele estava internado no Hospital Samel, de Manaus, numa UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Ruy Scarpino estava se preparando para retornar à cidade de Itu, no Interior do Estado de São Paulo. Esperava pela liberação total e a necessária quarentena.

Mais sobre ele - Natural de Vitória-ES, Ruy Scarpino atuou como goleiro por vários clubes brasileiros, como a Ferroviária, e há mais de 20 anos vem desempenhando a função de treinador de futebol.

Campeão paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003, ambos pelo Ituano, Ruy Scarpino é rodado no interior de São Paulo, passando por Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasul, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga.

Ruy Scarpino também trabalhou em outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Maranhão-MA, Altos-PI, Moto Club-MA, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO, além do Amazonas-AM, onde estava até semana passada.


Não é o primeiro - Antes dele, o coronavírus havia matado outro profissional de expressão no interior paulista: Marcelo Veiga. Há 15 dias, quem faleceu foi Éder Taques, que nos anos 2000 trabalhou em equipes no interior paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações