Botafogo bate o Fluminense e conquista o Campeonato Carioca Feminino

Com informações do GE
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Jogadoras do Botafogo comemorando o título

Na tarde deste sábado, dia 20, o Botafogo conquistou um título que não vinha desde 2014. O Fogão enfrentou o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, venceu por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Carioca Feminino 2020/2021. Entre 2015 e 2019, a competição teve um único dono: o Flamengo.

O Botafogo, na primeira fase, foi o segundo colocado, com 21 pontos, e na semifinal passou pelo Vasco, vencendo por 3 a 0. Já o Fluminense foi o quarto na primeira fase, fazendo 2 a 0, e na fase anterior bateu o favorito Flamengo, então pentacampeão estadual, por 2 a 0.

Após equilíbrio nos primeiros minutos, o Botafogo dominou o primeiro tempo da decisão, trabalhando a bola principalmente pelo lado direito, com Mylena, Vivian e Kamilla. A aposta do Fluminense era pressionar a saída de bola adversária, e assim conseguiu as únicas chances no ataque, com Lene e Michelle tentando construir o jogo também pela direita.

O Bota sofreu um baque aos 33 minutos, com Kamilla deixando o campo após falta dura no campo de defesa. A camisa 11 sofreu uma entorse no tornozelo direito. Mas o time de Glaucio Carvalho seguiu propondo o jogo em casa e com postura ofensiva. Brenda foi parada duas vezes nas principais chances do Bota, mas a zagueira Káren não perdoou quando a bola passou pela goleira Luana e a defesa falhou após cobrança de escanteio e mandou para as redes aos 47 minutos.

Foi um jogo duro e tenso nos minutos finais, com distribuição de cartões amarelos e muitas faltas. Com o Flu pouco ativo no ataque, a goleira Rubi foi espectadora, e a vantagem no intervalo foi de quem jogou melhor a etapa inicial.

O intervalo fez bem ao Fluminense por alguns minutos, que voltou melhor para o segundo tempo e, em pouco tempo, chegou mais vezes ao gol de Rubi do que em toda a primeira etapa. Rayane, Leticia e Dani Serrão incomodaram num primeiro momento, mas goleira alvinegra foi mais eficiente.

A euforia não durou muito, e o Botafogo logo recolocou a bola no chão e os ânimos no lugar para retomar o controlo do clássico. A tranquilidade veio de fato aos 16 minutos, com Vivian cobrando falta muito bem e ampliando o placar. A goleira Luana mais uma vez não foi bem e acabou substituída.


Daí em diante, Rubi voltou a assistir à partida, e o Bota dominou o Flu aproveitando dos espaços para chegar à frente. Time se mostra bem treinado por Glaucio Carvalho, que vem de excelente trabalho na temporada passada, quando levou o clube à primeira divisão do Brasileirão.

Káren teve sua importância na partida. Além de segura defensivamente, a zagueira abriu o placar após jogo difícil no primeiro tempo. Mas Vivian aparece com destaque. A camisa 10, bem participativa, é a personagem dos clássicos e costuma ser decisiva contra os rivais, como aconteceu neste sábado. Além das autoras dos gols, Brenda merece ser mencionada. A camisa 7 foi a válvula de escape do Botafogo, principalmente quando o time tinha dificuldade de criar as chances na etapa inicial.

O Botafogo fez uma campanha onde somou, no total, 27 pontos, com nove vitórias e uma derrota. A equipe marcou 36 gols e sofreu apenas três. Este foi o segundo título estadual feminino do Botafogo, sendo o primeiro em 2014. O Vasco ainda é o time com mais conquistas, oito ao todo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações