Axel vê equilíbrio da Briosa na vitória contra o Taubaté

Por Kauan Sousa
Foto: reprodução

Axel gostou da equipes nos dois jogos

A Portuguesa Santista venceu o Taubaté por 2 a 1 de virada no último sábado, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão A2 2021. A Briosa voltou a campo no sábado, após empatar na primeira rodada, contra a Lusa, em jogo que abriu 2 a 0 e depois tomou o empate no final da partida.

Para o técnico Axel, o equilíbrio e o controle emocional contribuíram para a equipe conquistar os três pontos. “No jogo contra a Portuguesa, onde saímos na frente com 2 a 0, resultado que as vezes dá um conforto, diferente do jogo contra o Taubaté”, argumentou o técnico.


Na partida contra o Taubaté. a Portuguesa Santista saiu atrás do placar e teve um equilíbrio para conseguir a virada de acordo com o treinador. “A equipe já vinha jogando bem no primeiro tempo, no segundo ajustamos e forçamos mais, assim conseguimos a vitória que é muito importante para a classificação.”

Para um dos autores do gol, França, a equipe controlou o jogo inteiro, com posse de bola e chances criadas. “Infelizmente, em uma jogada eles conseguiram fazer o gol, aí tivemos que fazer força e correr atrás do resultado, e graças a Deus com dois pênaltis conseguimos virar o jogo”, disse o volante.

Em relação ao pênalti, França diz estar treinando durante a semana e que na preleção foi escolhido pelo técnico a preferência, nele e a segunda opção o Léo Costa que no jogo foi invertida. “O Léo pegou a bola no primeiro, depois invertemos, mas deu tudo certo”, explicou o autor do segundo gol da Briosa.


Para Leo Costa, autor do primeiro gol, foi um jogo muito dificil. “Sabíamos que a equipe do Taubaté é muito qualificada, ainda mais jogando dentro de casa, mas isso aqui é Briosa”, falou o camisa 10. Nos dias que antecederam o jogo, no Instagram da Portuguesa, Léo Costa foi cobrado de fazer um gol e dar uma assistência. “Hoje eu pude fazer o gol, mas a assistência não consegui. Quem sabe no próximo jogo eu não faça um gol e de uma assistência.” Diz o camisa 10, que dedicou seu gol a sua filha que está por vir.

A Briosa volta a campo na quarta feira, dia 10 de março, as 15 horas, contra o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt Filho. A partida será transmitida pelo Paulistão Play.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações