A história de Cejas com o Racing

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Cejas defendeu o Racing em duas oportunidades

A Argentina hoje sofre para encontrar um goleiro à altura do bom time que possui na sua seleção nacional, apesar de ter bons nomes como Martinez e Armani. No auge, porém, os albicelestes tiveram alguns ótimos exemplos de bons goleiros a seu serviço e um deles, que faria muito sucesso também jogando no Brasil foi Cejas, que completaria neste dia 22 de março seus 76 anos. Ele tinha uma íntima ligação com o Racing de Avellaneda.

Nascido em Buenos Aires, chegou as categorias de base de La Academia ainda aos 13 anos de idade e muito jovem, com apenas 17 anos, foi alçado aos profissionais, onde começou sua trajetória. Aos poucos foi alcançando seu lugar no clube azul e branco de Avellaneda, até virar o goleiro titular do clube em meio ao começo de uma era de ouro para os racinguistas.

Seu grande momento pelo Racing viria com apenas 21 anos, em 1967, quando foi titular da equipe que conquistou a Copa Libertadores daquele ano, já tendo completado 22 anos quando ajudou a Acade à levar o Mundial Interclubes em cima do Celtic, jogando duas partidas de ida e volta, uma no Cilindro de Avellaneda e outra na Escócia.

Seu bom futebol chamou a atenção do Santos, que o contratou em 1970. No Alvinegro Praiano conquistou um título paulista onde foi um dos grandes destaques e ainda entrou no seletíssimo hall de ídolos do Alvinegro Praiano. Em 1977, viveria seu segundo retorno ao Racing de Avellaneda, depois de passar por Huracán e Grêmio, onde também viveu bons momentos.


Em sua segunda passagem, o Racing já não vivia mais grandes momentos, mas ainda assim, Cejas seguiu como titular e ídolo dos torcedores. Nesta última passagem chegou as 313 partidas defendendo a meta do campeão da Libertadores de 1967. Ainda passaria pelo River Plate antes de se aposentar, sendo campeão argentino pelos Millonarios. No dia 14 de agosto de 2015 acabou nos deixando para jogar pelo time dos eternos, por consequência de um mal de Alzheimer.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações