A família Verón e o Estudiantes - Uma ligação que parece eterna

Por Lucas Paes
Foto: LPF

Avô, filho e neto - o legado segue com Dejan

O futebol é um esporte cheio de histórias de fidelidade a um único clube, ainda que elas sejam cada vez mais raras. Seja de jogadores que vestiram uma única camisa ou até de casos onde jogaram em mais de um clube, mas se identificaram com um deles. Outra situação que ocorre é quando uma família fornece tantos atletas à um time que fica eternamente ligada á essa instituição. Se existem os Maldinis no Milan, a Argentina tem a família Verón, que segue sua dinastia no Estudiantes de La Plata. Neste dia 17, La Bruja Juan Ramón Verón completa 77 anos. Há poucos dias estreou Dejan Verón, seu neto, que tentará continuar o legado.

Um ícone do futebol argentino nos anos 1960 e 1970, Juan Ramón Verón foi basicamente o nome que era o grande destaque do time que apresentou o Estudiantes ao futebol argentino. Até então um pequeno clube de La Plata, os Pincharratas ganharam o Campeonato Argentino em 1967 e partiram em 1968, 1969 e 1970 para um inédito e assustador tricampeonato da Libertadores. Naquele momento, eram mais títulos dos que os titãs Boca e River na competição continental.

Já Juan Sebastián Verón, vulgo La Brujita, é com certeza o filho mais ilustre do Estudiantes. Dono de um grande futebol, teve uma carreira interessante na Europa, marcada principalmente por seus dias no Manchester United e na Inter, antes de retornar à La Plata em 2006 e ajudar os Leones à levarem um título argentino que quebrou um jejum de mais de 20 anos. Em 2009, era um dos destaques da equipe campeã da Copa Libertadores sobre o Cruzeiro.

Ele ainda retornou aos gramados em 2017 para jogar novamente por um período. É um dos maiores ídolos da história do clube e é até hoje adorado pelos torcedores Picharratas. Porém, a estadia de Juan Sebastián Verón não seria o fim da história da família com o clube, já que agora temos seu filho, Dejan Verón, atuando com as cores do clube.


Deján tem 20 anos e apesar de já um pouco "velho" chega agora aos profissionais do time vermelho e branco de La Plata. Ele vestirá a camisa 11, assim como seu avô e seu pai. Curiosamente, em uma entrevista ao Diário Olé, Dejan declarou ser fã de bandas de Heavy Metal como AC/DC e Iron Maiden. Ele jogou 18 minutos em sua estreia pelo clube. Só o tempo dirá se é apenas o início de mais uma grande história de um membro da família Verón pelo Estudiantes.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações