Vasco bate Galo nas penalidades e conquista a Supercopa do Brasil Sub-20

Foto: @danpasti

Jogo foi realizado no Kleber Andrade, em Cariacica

O Vasco da Gama é o campeão da Supercopa do Brasil Sub-20 2020. Na noite deste domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o cruzmaltino chegou a fazer 2 a 0 no Atlético Mineiro no tempo normal, levou o empate, mas garantiu o título nas penalidades, vencendo por 7 a 6.

O Atlético Mineiro está na decisão da Supercopa do Brasil Sub-20 por ter conquistado o Campeonato Brasileiro da categoria, onde bateu o Athletico Paranaense na decisão. Já o Vasco foi campeão da Copa do Brasil Sub-20, vencendo o Bahia na grande final.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas no fim o Vasco passou a ter as rédeas e abriu o marcador aos 36 minutos. Vinícus recebeu na canhota, limpou Talison com uma caneta e finalizou cruzado, na "bochecha da rede", sem chances para o goleirão do Galo. Um golaço em Cariacica.

O gol deu ânimo ao cruzmaltino, que foi para cima e ampliou quatro minutos depois. Após boa jogada pela direita e cruzamento, a bola passou por toda a defesa do Galo. Tailson afastou mal e MT aproveitou a chance para fazer 2 a 0 para o Vasco. E assim terminou o primeiro tempo.

O Atlético Mineiro voltou com tudo na segunda etapa e, na base da pressão, diminuiu o placar aos 20 minutos. Luís Eduardo recebeu escorada na entrada da área, jogou o corpo no marcador e finalizou de forma magistral, com a canhota, no ângulo de Cadu, que não teve chance alguma de defesa. Outro belo gol na partida.


E o Galo foi para o tudo ou nada, em busca do empate. A postura do time mineiro deu resultado e o empate saiu aos 41'. Após cobrança de falta, goleiro do Vasco sai mal do gol, a bola fica viva e Pedro Henrique aproveitou a sobra para balançar as redes: 2 a 2 no Kleber Andrade e a decisão do título foi para as penalidades.

Nas cobranças, as primeiras cinco tiveram 100% de aproveitamento de cada um dos lados. Em seguida, foram para as penalidades alternadas, sendo que na primeira leva, os dois times acertaram. Na segunda, Cadu defendeu a batida de Matheus Alisson e o título ficou com o Vasco da Gama, com a vitória nas penalidades por 7 a 6.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações