Umberto Louzer chega ao terceiro título em quatro anos de carreira

Foto: Márcio Cunha / ACF

Só na temporada 2020, Umberto Louzer conquistou o Catarinense e o Brasileirão Série B

Umberto Louzer segue fazendo história sob o comando da Chapecoense. Depois de levar a equipe Catarinense ao título estadual em 2020, o treinador ajudou a escrever mais um bonito capítulo na história do verdão d'Oeste e comandou a equipe no primeiro título nacional.

O feito tem grande representatividade na carreira de Louzer. Isto porque, a conquista é a terceira do treinador em menos de quatro anos de carreira.

"Fico muito feliz com tudo isso que estou vivendo. Sou muito grato a todas pessoas que me ajudaram chegar até aqui. Minha família, meus amigos, todos os atletas, diretores que passaram por minha vida. Gratidão é a palavra certa para usar neste momento. Estou muito feliz, mas sei que tenho que continuar evoluindo, melhorando, para ser cada dia melhor como pessoa e profissional", disse.

Umberto Louzer começou como treinador profissional em 2018 no Guarani. Pelo Bugre, o treinador conseguiu por fim a um jejum de seis anos do Bugre na Série A2 do Campeonato Paulista e, de quebra, conquistou o título da competição estadual. Já nesta temporada, pela Chape, conquistou o Catarinense após assumir a equipe na vice-lanterna e conduziu, nesta Série B, ao título inédito.

"Eu só tenho que agradecer esse grupo de atletas que compraram nossa ideia, que entenderam o tamanho da Chapecoense e realizaram essa belíssima campanha. Sempre soubemos de nossos objetivos, mas tratamos jogo a jogo, com humildade e sabedores de onde queríamos chegar", disse.

Os feitos são ainda mais expressivos acompanhados pelos números da campanha: foram 38 jogos, 20 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas, com um aproveitamento de 64%. Além disso, a Chapecoense teve a melhor defesa do campeonato com apenas 21 gols sofridos, foi a melhor equipe como mandante e segunda melhor como visitante. O título coloca Umberto Louzer ao lado de Agenor Piccinin como treinador com mais títulos sob o comando da Chape.


"Trabalhamos muito para conquistar esse título, passamos por muitos momentos de descrença, mas não deixamos isso influenciar em nosso trabalho. Todos sempre mantiveram o nível alto de treinamento, o comprometimento e o foco. O principal disso tudo foi todos acreditarem em nosso trabalho e comprarem a ideia apresentada. Fico feliz com as marcas individuais, mas prefiro dividi-las com todos aqueles que fazem parte desta conquista: atletas, comissão, diretoria e torcedores", afirmou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações