Sorteio define grupos da Libertadores Feminina 2020


Foi realizado nesta terça-feira, dia 23, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores Feminina de 2020. A competição, que está atrasada devido à pandemia de coronavírus, será realizada entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina.

O sorteio apontou que o Grupo A terá a presença do brasileiro Corinthians, atual campeão do torneio, o equatoriano El Nacional, o peruano Universitario e o colombiano America de Cali. O Grupo B conta com o argentino Boca Juniors, o chileno Santiago Morning, o boliviano Deportivo Trópico e o brasileiro Avaí Kindermann.

Já o Grupo C tem o colombiano Independiente Santa Fé, o venezuelano Atlético SC, o argentino River Plate e o paraguaio Sol de América. Fechando a primeira fase da competição, o Grupo D conta com as brasileiras da Ferroviária, o paraguaio Libertad Limpeño, o uruguaio Peñarol e a Universidad de Chile.

Regulamento - Na primeira fase da Copa Libertadores Feminina 2020, os quatro times de cada grupo se enfrentam, em turno único, dentro de suas próprias chaves. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as quartas-de-final da competição.


No mata-mata, o cruzamento é 1º do A x 2º do B, 1º do B x 2º do A, 1º do C x 2º do D e 1º do D x 2º do C. As eliminatórias são em jogo único, até chegar no campeão. O detentor do título já tem vaga garantida na Libertadores Feminina de 2021, que deve ser realizada ainda neste ano.

Classificação - As vagas na competição foram definidas da seguinte forma: o atual detentor do título da competição, uma vaga extra para o time do país sede e para cada um dos países que já tiveram campeões da competição (Brasil, Paraguai, Colômbia e Chile) e mais uma vaga para cada uma das 10 nações filiadas à Conmebol, somando 16 equipes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações