Maringá FC anuncia a contratação do experiente lateral-esquerdo Carlinhos

Com informações do GE
Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC

Carlinhos foi anunciado nesta terça-feira, dia 23, e já fez treinamento

O Maringá FC anunciou um reforço de peso para o seu retorno à elite do Campeonato Paranaense. A equipe apresentou nesta terça-feira, dia 23, o experiente lateral-esquerdo Carlinhos, de 34 anos, ex-Santos, Fluminense e São Paulo, além de passagem pela Seleção Brasileira.

"Estou muito feliz e motivado em ter acertado a minha vinda para o Maringá. O ano de 2020 foi muito difícil pra mim, pois no início da temporada acabei esperando algumas propostas melhores, depois veio a pandemia e tive alguns problemas particulares, então acabei não jogando. Até pensei em parar, mas tive apoio da minha família e de amigos para continuar e acredito que ainda posso contribuir bastante dentro das quatro linhas", disse Carlinhos ao site oficial do Maringá.

Apesar de ter ficado conhecido no futebol brasileiro por atuar como lateral-esquerdo, que é sua posição de origem, ele deve ser utilizado na meia. Pelo tempo que está parado, o jogador vai precisar de algumas semanas para aprimorar a parte física. Com isso, ele ficará fora da estreia do Maringá no estadual, contra o Londrina, no sábado, no Estádio do Café.

"Já conversei com a comissão técnica, com o Marcos, o Filipe e vamos trabalhar com a previsão de quatro semanas para eu estar pronto", comentou.

Carlinhos começou a carreira no Santos. Ele passou depois pelo Cruzeiro e pelo Mirassol, e em 2010 foi vice-campeão do Paulistão com o Santo André. A atuação levou o jogador ao Fluminense, onde se destacou e foi bicampeão brasileiro, em 2010 e 2012. O lateral ficou no Tricolor até 2014, e no ano seguinte foi para o São Paulo, onde jogou por duas temporadas. Depois disso, Carlinhos vestiu a camisa do Internacional, do Paysandu e, por último, do CSA.


Comandado pelo técnico Marcos Soares, ex-Botafogo, o Maringá chegou ao 16º jogador contratado para a disputa do Campeonato Paranaense. Um dos nomes anunciados é o do goleiro Caio, ex-Athletico. O time volta à elite após ter disputado a Segunda Divisão em 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações