Santos vence, ainda sonha com Libertadores e rebaixa o Coritiba no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Marinho marcou o primeiro gol do Santos

O Santos voltou a vencer no Brasileirão. O Peixe jogou na noite deste sábado, dia 13, contra o Coritiba, na Vila Belmiro e venceu os alviverdes por 2 a 0. O resultado, além de manter o Alvinegro Praiano na briga por uma vaga na Libertadores, acabou por rebaixar o Verdão para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o tradicional clube paranaense é rebaixado no mesmo ano em que voltou á Série A.

O Santos, na briga pela Libertadores, vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético Goianiense, jogando na casa do Dragão, na cidade de Goiânia. Já num desespero absurdo, o Coxa teve seu jogo adiado na última rodada, que seria contra o Palmeiras e vem de mais de uma semana livre, tendo perdido na última partida para o Fortaleza, no Castelão, por 3 a 1.

A primeira tentativa santista foi logo à um minuto, com Marinho chutando de fora da área, para fora. Aos 5', numa cena inacreditável, em um cruzamento, Soteldo ganhou de cabeça do zagueiro do Coritiba, mas finalizou sem direção. Aos 11', o camisa 10 santista tentou mais uma, mas chutou para longe do gol, numa finalização de longe.


Pouco depois, Luan Peres tentou de longe e Arthur defendeu. Aos 13', na primeira tentativa alviverde, Hugo Moura chutou e João Paulo espalmou. A partir daí, o jogo esfriou um pouco. O Peixe tentava atacar, mas errava na hora da decisão. Aos 36', Lucas Braga lançou Marinho, que tocou de cavadinha e marcou um golaço, abrindo o placar na Vila. Aos 44', Marinho perdeu ótima chance após um cruzamento de Pará. A primeira etapa terminou mesmo na vitória mínima do Santos.

Logo no início da etapa final, Matteus assustou João Paulo num chute de longe que João Paulo pegou e explodiu no travessão. Logo depois, em rápida jogada do Santos, Felipe Jonathan recebei na altura da pequena área e tentou tocar para o meio, mas foi travado. Aos 5', O Coxa quase empatou com Ricardo Oliveira, que chegou de carrinho numa bola cruzada na área, mas não conseguiu marcar.

Depois disso, o o jogo seguiu agitado, porém sem grandes chances, até os 20 minutos, quando Felipe Jonathan parou em Arthur numa chance clara. Pouco depois, Jean Mota chutou de longe e obrigou Arthur a fazer outra defesa. Aos 27', Matheus Oliveira quase empatou numa cobrança de falta que passou com perigo pelo gol.


Seguindo buscando o gol, o Santos finalmente chegou nele aos 37', quando Jean Mota bateu falta para área, Laércio desviou e Marcos Leonardo mandou para as redes. O arbitro de vídeo ainda ficou algum tempo revisando o gol, mas validou o tento santista.

Agora, o Santos volta a campo em um confronto direto contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, dia 17, às 19 horas, na Vila Belmiro. Já o Coritiba, já rebaixado, joga no sábado, dia 20, às 18h30, contra o Ceará, no Couto Pereira.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações