Santos busca empate contra o Atlético Goianiense no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Soteldo briga pela bola, mas Santos fica apenas no empate

O Santos segue em busca de vitórias no Brasileirão. O Peixe saiu atrás, mas buscou o empate contra o Atlético Goianiense, na noite deste sábado, dia 6, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O placar ficou em 1 a 1, apesar do time da casa ter um jogador expulso na etapa final. Com o resultado o Peixe se complica na briga por uma vaga na Libertadores de 2021.

O Santos vinha de um empate fora de casa com o Grêmio, num resultado até surpreendente em 3 a 3, mesmo desfalcado de Marinho e Soteldo. O Atlético vinha de derrota para o Red Bull Bragantino, jogando fora de seus domínios, por 2 a 0.

Quem chegou primeiro no jogo foi o Atlético, aos 2 minutos, num cruzamento de Dudu que passou forte demais pela área. Aos 12', Janderson recebeu em boa posição mas parou na zaga do Santos. Logo depois, Zé Roberto perdeu boa chance de cabeça. O Atlético tinha o controle maior das ações e só viu o Santos chegar aos 28', com um chute de Felipe Jonathan numa sobra de um escanteio.


Na sequência, Dudu foi puxado por Arthur Gomes e sofreu pênalti, que Jean bateu e marcou. Memso tendo o domínio da posse, o Alvinegro Praiano não conseguia chegar e via o time da casa criar chances. Só no finalzinho do primeiro tempo que Kaio Jorge teve uma chance nuam finalização por cima do gol.

Na etapa final, os santistas quase marcaram com Jean Mota, aos 3', antecipando o goleiro Jean, mas o lance estava parado. Aos 9', Zé Roberto teve uma boa chegada e acabou finalizando mal, desperdiçando a chance do segundo gol. Mesmo com um a menos, o Santos tinha a bola, mas não conseguia chegar. 


Aos 31', o Santos teve pênalti em um toque na mão do zagueiro da casa após cabeçada de Marcos Leonardo, que bateu bem e marcou o gol. Aos 37', Laércio quase marcou o segundo, mas parou em enorme defesa do arqueiro do Atlético. Aos 42', Jean Mota perdeu ótima chance dentro da área. Apesar da pressão santista, o resultado ficou 1 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o Santos terá pela frente o Coritiba, na Vila Belmiro, no sábado, dia 13, às 19 horas. No domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, o Dragão enfrenta o Athletico Paranaense.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações