Record TV adquire direitos de transmissão do Campeonato Carioca

Com informações do Lance!
Foto: Ivan Paulo / FERJ

A proposta da Record TV foi aceita em Conselho Arbitral realizado nesta quinta-feira

O acordo está selado. A Record TV adquiriu os direitos televisivos e irá transmitir o Campeonato Carioca pelas próximas duas temporadas. A proposta da emissora foi aprovada pelos clubes da primeira divisão do estadual em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da FERJ. Em nota, a federação anunciou o acordo.

A Record entrou na briga pelos direitos aos "45 do segundo tempo", formalizando a proposta na última sexta-feira, dia 5. A oferta superou a proposta feita pelo SBT, que estava em conversas adiantadas para transmitir o campeonato, conforme antecipado pelo LANCE! na última terça-feira.

Além da transmissão pela Record TV na TV aberta, o campeonato também será transmitido através de um canal pay-per-view na Claro, Vivo e Sky. Além disso, a edição será transmitida por um app de celular que será pago por assinatura mensal.

Por fora, o campeonato também será transmitido pela internet em um formato diferente. Fontes relataram ao LANCE! que o Facebook e o Youtube disputam para ser a plataforma de transmissões, que será coordenada por uma empresa de multimídia.

À exemplo do que ocorreu com a Fórmula 1, que foi para a Band, Globo fez uma proposta maior mas exigiu a exclusividade do torneio em todas as frentes (tv aberta, fechada e streaming), o que não foi visto com bons olhos pelas partes envolvidas.


O Campeonato Carioca teve o contrato rescindido pela Rede Globo em 2020 após a confusão envolvendo a MP do Mandante. Na ocasião, o Flamengo, que não tinha contrato firmado com a Globo, optou por transmitir os seus jogos de mandante por outras maneiras. A emissora, que assinou um contrato exclusivo de transmissão do campeonato, não gostou do posicionamento e optou pela rescisão com o torneio.

Novo início - Em decisão dos clubes e da FERJ, também definido no Conselho Arbitral desta quinta-feira, dia 11, o início do Campeonato Carioca de 2021 acontecerá nos dias 6 e 7 de março, uma semana após a data anterior.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações