Honda deixa Portimonense cinco dias após ser contratado

Com informações do Lance
Foto: Divulgação/Portimonense

Honda se apresentou há poucos dias no Portimonense

Pouco depois de deixar o Botafogo, onde veio num dos anos mais terríveis da história do Fogão, o japonês Keisuke Honda, que já foi um dia uma imensa promessa do futebol japonês se reuniu com o presidente do Portimonense e pediu para deixar o clube, apenas cinco dias depois de ser anunciado como reforço da equipe portuguesa. Ele sequer entrou em campo pela equipe.

A decisão tem certo apoio no regulamento da Liga Portuguesa. Mesmo livre e sem contrato, Honda não se encaixa nos prazos determinados pelo regulamento de competições da Liga para jogadores desempregados. Assim, ele não poderia ser inscrito na competição. O Campeonato Português, que tem o Sporting como líder e com uma ótima vantagem para quebrar seu jejum de quase duas décadas, já está no início do segundo turno.

O meio-campista japonês ainda se recupera de uma lesão sofrida quando ainda atuava pelo Botafogo. O desejo do jogador é de atuar nas Olimpíadas de Tóquio e, por isso, procurará um novo clube. Os jogos olímpicos ainda estão programados para acontecer no verão de 2021, apesar da pandemia do coronavírus ainda ser um imenso pesadelo que parece não ter fim.

A confusão sobre a possível inscrição de Honda no Campeonato Português se deve ao fato de que o advogado do jogador interpretou que ele poderia entrar na regra de jogadores desempregados, que poderiam ser inscritos até fevereiro. Mas, a Primeira Liga só considera essa possibilidade em casos de atletas que não tinham contrato até no máximo outubro. Honda só deixou o Botafogo recentemente.


Sem Honda, o Portimonense seguirá tentando se recuperar no Campeonato Português. A equipe ocupa o 15º posto na tabela, um ponto apenas acima do Boavista, primeiro integrante da zona da degola. A próxima partida dos alvinegros é contra o Gil Vicente, em casa, no domingo. Para Honda, seguirá então a busca por um clube onde possa jogar e o Brasil segue inclusive sendo uma possibilidade, já que o calendário de 2021 começa no final de fevereiro.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações