Paulistão A2 2021 - 16 equipes em busca das vagas na elite estadual

Por Victor de Andrade, Luiz Lordello, Lucas Paes e Kauan Sousa
Arte: O Curioso do Futebol


Tem início neste sábado, dia 27, a edição de 2021 do Campeonato Paulista da Série A2. São 16 equipes na disputa da competição que estarão em busca das duas tão sonhadas vagas de acesso para a elite do futebol estadual no próximo ano.

Confira como estão os times para o certame:

Esporte Clube ÁGUA SANTA
Diadema


O Água Santa espera fazer uma boa Série A2 para voltar à divisão principal do Paulistão, de onde foi rebaixado na temporada passada. O Netuno, que será comandado por Sérgio Guedes (foto), que vem de boas campanhas na Portuguesa Santista, fez uma Copa Paulista apenas discreta, mas se reforçou bastante para chegar forte na competição.

Grêmio Osasco AUDAX
Osasco


O Audax vem para mais um Paulistão A2 com a mesma filosofia dos últimos anos: um elenco jovem, mas que não faz feio, já que foi campeão da A3 em 2019 e ficou longe de brigar contra o rebaixamento no ano passado. O time de Osasco será dirigido por Max Sandro.

Sport Club ATIBAIA
Atibaia


O Atibaia vem crescendo nos últimos anos desde que chegou a Série A2 e consegue permanecer na competição. O elenco de 2021 contará com nomes consagrados como Cristian (foto) e Luan. Carlos Roberto neste ano buscará comandar o Falcão à uma campanha maior, quem sabe inclusive buscando um acesso inédito. Além dos jogadores mais consagrados, o Atibaia, que continuará mandando os seus jogos em Americana, trouxe também nomes que foram bem no interior, tudo isso para tentar uma boa campanha no ano de 2021. No ano passado, o Falcão ficou no meio da tabela, sem correr grandes riscos, porém sem ir ao mata-mata.

Esporte Clube SÃO BERNARDO
São Bernardo do Campo


O Bernô volta ao Paulistão da Série A2 depois de muito tempo e tem como primeiro objetivo permanecer. O Cachorrão conseguiu manter parte do elenco que conseguiu o acesso no ano passado. Renato Peixe seguirá no comando da equipe, que trouxe vários reforços para a disputa da Série A2. Os alvinegros conseguiram bons resultados nos amistosos de pré-temporada e chegam motivados para buscarem outro acesso, que desta vez seria histórico e colocaria o clube na primeira divisão estadual pela primeira vez em sua história.


Clube Atlético JUVENTUS
São Paulo


Após terminar a Série A2 de 2020 na oitava colocação, o Juventus se apresenta mais confiante para competição em 2021. Com nomes experientes na divisão, no caso de Negueba, Alvinho, Diego Felipe, Apodi, o técnico Sérgio Soares demonstra satisfação com a equipe, afirmando ter um elenco equilibrado. A expectativa é de uma boa campanha do Moleque Travesso, em busca do acesso à elite do estadual.

Atlético MONTE AZUL
Monte Azul Paulista


Depois de uma eliminação na segunda fase da A2 em 2020, para o campeão São Caetano, e uma campanha regular na primeira fase, o Monte Azul vem para o campeonato 2021 com uma grande reformulação no elenco. Foram contratados até o momento 17 jogadores para serem comandados pelo técnico Luciano Dias (foto) que começará sua segunda temporada no comando da equipe. O objetivo do time é o acesso para a Série A1 do estadual, melhorando o desempenho da temporada anterior.

OESTE Futebol Clube
Barueri


Rebaixado na Série A1 do Paulistão 2020, após ter a pior campanha da fase de grupos da competição, o Oeste vem para A2 de 2021, com bastante mudanças no elenco também rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, após ficar na última colocação na Série B. Inclusive com a saída do vice artilheiro da Série B em 2019, Fábio, que se acertou com clube dos Estados Unidos, da equipe comandada por Roberto Cavalo, técnico que ficou no time para buscar o acesso para a elite do Paulistão. O volta do goleiro Rodolfo (foto) é um dos destaques.

Associação PORTUGUESA de Desportos
São Paulo


Depois de cair nas quartas em 2020, sendo eliminado pelo XV de Piracicaba, a Portuguesa de Desportos vem para A2 de 2021 com grande expectativa de acesso, por ter conquistado o título da Copa Paulista da última temporada, competição que colocou o clube novamente em uma competição nacional, a Série D de 2021. A equipe vem com um elenco experiente, com a maioria dos reforços com mais de 30 anos, entre eles Léo Jaime (foto), de 34, que será comandado pelo técnico Fernando Marchiori. Na preparação da competição, o time do Canindé realizou oito jogos-treino nos últimos meses.


Associação Atlética PORTUGUESA
Santos


Depois de nono lugar em 2020, após ter ficado praticamente toda a competição na zona de classificação, a Portuguesa Santista vem para a A2 de 2021 com a base do time que jogou a Copa Paulista, com nomes conhecidos do torcedor, como o goleiro Cleyton e o zagueiro Brumatti, além do treinador Axel. A Briosa também se reforçou, trazendo jogadores como o experiente volante França e os atacante Rodrigo Maranhão (foto) e Bruninho.

RED BULL BRASIL
Campinas


Apesar de a sede do clube ser ainda em Campinas, a grande novidade do Red Bull Brasil para o Paulistão A2 2021 será a mudança de local de suas partidas como mandante. Os 'Toros Lokos' atuarão no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a casa do "time A" da empresa de bebidas austríaca no Brasil. O treinador da equipe, que no ano passado escapou do rebaixamento na última rodada, na competição será Vinícius Munhoz (foto).

RIO CLARO Futebol Clube
Rio Claro


O Azulão passou por profundas reformas administrativas recentemente e chega a 2021 com um investimento maior para buscar o retorno a Série A1 do Campeonato Paulista. Alberto Félix será o treinador em 2021 e contará com vários reforços, alguns deles com histórico no Rio Claro, casos de Toninho, Roger Bernardo e Jobinho. Outro reforço que chama atenção é Junior Timbó, ex-Náutico. A eles, se somarão valores da base que farão com que a equipe busque uma boa campanha em 2021.

SÃO BERNARDO Futebol Clube
São Bernardo do Campo


O ano de 2020 foi de "bater na trave" para o São Bernardo FC. A equipe foi semifinalista do Paulistão A2 e também da Copa Paulista. O ano também foi triste para o clube, já que perdeu o treinador Marcelo Veiga, vítima da Covid-19. Porém, em 2021 o Tigre pensa grande e quer chegar ao acesso. Para isto, contratou o treinador Ricardo Catalá (foto), semifinalista da A1 2020 com o Mirassol, além de uma série de jogadores. Além disso, a equipe manteve boa parte do elenco da temporada passada.


SERTÃOZINHO Futebol Clube
Sertãozinho


Time que terminou em 12° lugar na Série A2 de 2020, beirando a zona do rebaixamento, o Sertãozinho busca uma boa temporada em 2021. Com o novo comandante, Rodrigo Fonseca, técnico elogiado por Tite e, também com diretoria que já conquistou títulos pelo clube, a expectativa do Touro dos Canaviais é de brigar por uma vaga no g8 da competição. O clube além da novidade do treinador, contratou 24 atletas para a disputa do estadual, entre eles, os meias Velicka (ex-ferroviária) e Diogo Carlos (ex-Água Santa), e os atacantes Toni Galego e Jhonatan.

Esporte Clube TAUBATÉ
Taubaté


Depois de uma eliminação nas quartas de final em 2020, após uma boa campanha antes da parada para a pandemia, é uma queda de rendimento na volta, o Taubaté vem para a A2 de 2021 com o time bastante reformulado, com diversas contratações e alguns jogadores da base. O time será comandado pelo técnico Toninho Cecilio na competição.

Associação Esportiva VELO CLUBE Rioclarense
Rio Claro


Campeão da Série A3 no ano passado, o Galo chega em 2021 mantendo boa parte do elenco que conquistou o acesso no ano passado, depois da decepcionante queda no mata-mata da Série A3 em 2019. João Vallim (foto), ídolo da torcida, será o treinador na Série A2 e contará com reforços diversos, como Lucas Castilho e Judson, paraa disputa. Além disso, os rubro-verdes apostaram no jovem Rodrigo Pelé, que fez grande ano na Segundona pelo Itararé. O objetivo do Velo será buscar um acesso que não vem há 42 anos.

Esporte Clube XV DE NOVEMBRO
Piracicaba


Após disputar pela terceira vez consecutiva a semifinal da série A2, sendo eliminado para o São Caetano em 2020, o XV de Piracicaba almeja subir à elite do estadual na temporada 2021, competição que participou pela ultima vez em 2016. Com a permanência da diretoria e contratações mais badalas, como a do volante Baraka (foto - ex-Ansar Al Madina, na Arábia Saudita), o goleiro Matheus Nogueira, que veio por empréstimo do Cuiabá, e a esperança de gols, está no atacante Juninho Potiguar, que decretou a vitória do Nhô Quim, por 3 a 2, na ultima semana, em jogo treino diante do Ituano. Além de jogadores experientes dentro de campo, quem comanda o alvinegro de Piracicaba, é Moisés Egert, retornou em outubro de 2020, sendo o técnico mais vitorioso da história recente do clube, vale ressaltar que em 2011, conseguiu colocar o XV de Piracicaba à elite do futebol estadual. Dez anos depois, o comandante tem como objetivo realizar o mesmo feito.


REGULAMENTO

Na primeira fase, as dezesseis equipes se enfrentaram em quinze rodadas e os dois últimos colocados caem para a Série A3, enquanto os oito primeiros avançarão para as quartas de final, em que o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo colocado, o terceiro enfrenta o sexto colocado e o quarto enfrenta o quinto colocado. Em esquema de mata-mata, os finalistas garantem o acesso à Primeira Divisão de 2022. Confira tabela completa da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações