Palmeiras vence Grêmio e abre vantagem em busca do título da Copa do Brasil

Foto: Staff Images

Gustavo Gómes comemorando o único gol da partida

O Palmeiras abriu vantagem na decisão da Copa do Brasil 2020. Pelo primeiro jogo da final da competição, realizado na noite deste domingo, dia 28, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Verdão venceu o Tricolor Gaúcho, por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez, e agora só precisa de um empate na partida de volta, em São Paulo, para ficar com a taça.

Para chegar à decisão, o Grêmio passou pelo São Paulo na semifinal, vencendo em casa pelo placar de 1 a 0 e empatando no Morumbi em 0 a 0. Já o Palmeiras, que vive uma maratona de decisões, eliminou o América Mineiro, empatando no Allianz Parque em 1 a 1 e vencendo em Belo Horizonte por 2 a 0.

Jogando em casa e querendo se aproveitar da maratona de jogos do Palmeiras, o Grêmio foi para cima no primeiro tempo , mas por falta de capricho de seus meias e atacantes, as jogadas não chegavam ao fim e, com isto, o Tricolor finalizava pouco.

Com o passar dos minutos, o Palmeiras foi equilibrando as ações e abriu o marcador aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Gómez subiu mais que todos os jogadores e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para Paulo Victor: 1 a 0 para o Verdão e assim terminou a primeira etapa.

O Palmeiras vinha controlando o jogo no segundo tempo, mas a situação mudou aos 25 minutos, quando Luan fez falta em Diego Souza e foi expulso, deixando o Verdão com um atleta a menos. Porém, mesmo com a vantagem no número de jogadores, o Grêmio esbarrou no mesmo problema do início do jogo: não criava chances e, com isto a vitória ficou com o time paulista.


O jogo de volta da decisão da Copa do Brasil 2020 está marcado para o próximo domingo, dia 7 de março, às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras, com a vitória de hoje, precisa apenas de um empate para ser campeão. Já para o Grêmio, uma vitória por dois gols, para ficar com a taça, ou por um para levar a decisão para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações