Na volta ao Paulistão A2, EC São Bernardo perde para o Oeste em casa

Foto: Guilherme Drovas / Oeste FC

Chuva castigou o gramado do Estádio 1º de Maio

Era para ser motivo de felicidade. Depois de 32 anos, o EC São Bernardo voltava a disputar o Paulistão A2. Porém, o Oeste estragou o retorno do Cachorrão à competição e na tarde deste sábado, dia 27, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, acabou vencendo pelo placar de 2 a 0, na abertura da edição de 2021 do certame.

Vice-campeão do Paulistão A3 2020, o EC São Bernardo voltava a disputar o segundo escalão do futebol do estado, o que não acontecia desde a década de 90. Já o Oeste queria se redimir da temporada anterior, onde foi rebaixado da elite do Paulistão e também do Brasileirão Série B.

Logo aos 3 minutos, depois de cobrança de escanteio, Chuck quase abriu o marcador para o Cachorrão, mas o goleiro Rodolfo fez grande defesa. O tempo passava e a chuva só aumentava no 1º de Maio e, com isto, o gramado ficava encharcado e ia formando poças. Aos 27', após boa trama do Oeste, a bola parou na poça, na pequena área, e evitou o gol dos visitantes.

Aos 32 minutos, o Oeste abriu o marcador. Depois de um cruzamento da direita, que passou por todo mundo, a bola sobrou para Bruno, que serviu Léo Ceará. O camisa 7 do time de Barueri ajeitou, aproveitou o espaço e bateu colocado, sem chances para o goleiro Felipe. Depois do gol, o Cachorrão teve chances para empatar, mas não aproveitou e a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Oeste.

Logo no início do segundo tempo, mais precisamente aos 4 minutos, o EC São Bernardo quase empatou. Em cobrança de escanteio, Victor Sapo mandou a bola no travessão, depois de cabeçada. Com o tempo, a chuva foi dando uma trégua e o time da casa foi para o tudo ou nada, em busca do empate. Porém, as chances pararam nas mãos do goleiro Rodolfo.


E a pé de cal veio aos 37 minutos. A bola parou na poça d'agua, atrapalhou a defesa do EC São Bernardo e sobrou para De Paula, que na primeira tentativa parou no goleiro Felipe, mas na segunda ele não perdoou: 2 a 0 para o Oeste. No fim, o EC São Bernardo até tentou diminuir a contagem, mas o marcador não foi alterado.

O EC São Bernardo volta a campo no próximo sábado, dia 6 de março, quando enfrenta o Água Santa, às 15 horas, no Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Oeste joga no mesmo dia, só que às 16 horas, contra o Osasco Audax, na Arena Barueri.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações