Mirassol vence Floresta e é campeão da Série D

Por Lucas Paes
Foto: Marcos Freitas/Mirassol FC


Jogadores do Mirassol comemoram o gol de João Carlos

O Mirassol é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro! O Leão da Alta Paulista venceu o Floresta pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 6, no Estádio José Maria de Campos Maia, com gol de João Gabriel e garantiu a conquista do primeiro título nacional de sua história, consolidando um sensacional trabalho de reestruturação o qual o clube passa desde a venda de Luiz Araújo, formado no clube, para o Lille, quando este jogava pelo São Paulo. O Floresta conquista o acesso num ano em que havia sido rebaixado no estadual. 

Na primeira partida, o Mirassol venceu o Floresta por 1 a 0, mesmo jogando no Ceará, em jogo que ocorreu no Estádio Vovozão, já que houve um incêndio que impediu a realização do jogo no Castelão, onde ele aconteceria inicialmente. 

A primeira chance do jogo veio aos 10 minutos, com um chute de Netto para defesa de Douglas Dias. Ainda buscando o ataque, aos 17', o Leão abriu o placar. Henrique chutou, Douglas Dias deu rebote e João Carlos inaugurou o marcador. Pouco depois, Netto perdeu grande chance de fazer o segundo. O Floresta só foi conseguir chegar depois da parada técnica, aos 36', com um chute de Eduardo que passou perto do gol. O final do primeiro tempo foi praticamente inteiro com domínio do Mirassol. No apagar das luzes, Eduardo cometeu falta em Netto e recebeu o cartão vermelho. 

Na etapa final, apesar das substituições para tentar mudar algo no jogo, o controle seguiu sendo do Mirassol. Aos 12', Cássio Gabriel chutou perto do gol. Pouco depois, Fabrício Daniel mandou perto do gol. As duas chances mais inacreditáveis vieram aos 28 minutos, quase sequenciais. Primeiro, Netto recebeu na área, fez linda jogada individual e chutou para defesa de Douglas Dias. Depois, Gustavo Henrique recebeu sozinho, tentou driblar Douglas Dias e acabou sendo parado pelo goleiro cearense. O Verdão da Vila não conseguia reagir e atacar, então o final de jogo parecia apenas aguardar o final do duelo. No apagar das luzes, Cássio Gabriel ainda teve chance numa cobrança de falta, mas o placar em 1 a 0 bastou para a conquista do título. 


Agora, o Mirassol se preparará para o inicio do Paulistão, que ocorrerá no dia 28 de fevereiro, no Estádio Bento Ribeiro, contra o São Bento, em horário ainda não definido oficialmente. O Floresta ficará no aguardo das definições de datas e tabela do Campeonato Cearense da Segunda Divisão. Além do campeão Mirassol e do vice Floresta, os semifinalistas do Brasileirão Série D 2020, Novorizontino e Altos, conquistaram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações