Luto! Morre Osni, capitão do título do Jabaquara de 1993

Foto: arquivo

Osni com a taça de campeão do Paulista da Terceira Divisão de 1993

O futebol da Baixada Santista ficou mais triste nesta terça-feira, dia 23. Faleceu Osni, que defendeu os três clubes profissionais da cidade (Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara) e foi o capitão do Leão da Caneleira na conquista do Campeonato Paulista da Terceira Divisão em 1993.

Osni Oliveira de Lima vinha a meses lutando contra um câncer de estômago. Inclusive, já estava internado a algum tempo. O ex-jogador, que estava com 58 anos, não resistiu às consequências da doença e veio a falecer na tarde desta terça-feira.

Osni será velado na Santa Casa de Santos nesta quarta-feira, dia 24, a partir do meio-dia. Está liberado para familiares e amigos. O enterro será às 14 horas, no Cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste da cidade de Santos.

História no futebol santista - Osni tinha uma ligação forte com um futebol da Baixada Santista. Tendo defendido os três clubes da cidade, Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara, em fases distintas da carreira. No Peixe, por exemplo, é marcado por um importante gol em um clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 2 a 2, em 27 de setembro de 1981.


Porém, a maior conquista de Osni no futebol santista foi com o Jabaquara. Em 1993, ele foi um dos alicerces, líderes e capitão da equipe que conquistou o título do Campeonato Paulista da Terceira Divisão. A taça veio com uma vitória sobre o Estrela de Porto Feliz, por 1 a 0, gol de Wilzon, em 28 de outubro daquele ano.

Osni também foi artilheiro da divisão de acesso paulista de 1986 pelo Bandeirante Esporte Clube, ano em que a equipe, pela primeira e até hoje única vez, subiu para a elite do futebol estadual. Pelo time de Birigui, ele jogou também em 1987.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações