Novo documentário sobre Pelé está disponível na Netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Netflix lançou documentário sobre Pelé

A plataforma de stream Netflix lançou no último dia 23 mais um produto sobre futebol. Trata-se do documentário "Pelé", que obviamente conta a história do Rei do Futebol. Diferente de "Pelé Eterno", que retrata muito mais o atleta dentro do campo, esse projeto da Netflix fala um pouco da vida e dos conflitos do maior atleta de futebol de todos os tempos.

Segundo a sinopse disponibilizada na própria plataforma, "tendo como pano de fundo uma era turbulenta da história do Brasil, este documentário mostra a trajetória extraordinária de Pelé, de jovem craque a herói nacional". O período mostrado pelo filme está principalmente entre 1958 e 1970, precisamente a época em que o Rei conquistou três mundiais com o Brasil.

Ao invés de passear apenas pelo que Pelé fez dentro de campo, o documentário mostra um pouco de todo o aspecto que o Rei adquiriu em meio à um momento turbulento da história política brasileira. Impressiona a qualidade das imagens tratadas, pois não parece algo dos anos 1970, já que a produção fez com que a filmagem parecesse ter ocorrido ontem.

O lançamento é de produção inglesa, mais precisamente da Pitch Productions e dirigido por Ben Nicholas e David Tryhorn. A produção cinematográfica ficou por conta de Oscar Kevin McDonald, vencedor de um Oscar, o que provável e possivelmente explique a incrível produção por trás do documentário.


Pelé já esta disponível na Netflix para assinantes. O filme tem 1 horas e 48 minutos. Para quem não possuir dinheiro para a assinatura, a Netflix disponibiliza gratuidade no primeiro mês, podendo ser cancelado antes mesmo da cobrança. Para os já assinantes, basta, é claro, se conectar e assistir a produção.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações