Lateral Gabriel Carvalho se prepara para a temporada 2021

Foto: arquivo pessoal

Para manter a forma, Gabriel Carvalho vem treinando diariamente

Depois de três temporadas defendendo o Jabaquara, o lateral-direito, que também atua no meio-de-campo, Gabriel Carvalho, de 21 anos, vislumbra novas oportunidades em 2021. Ele vem estudando propostas e está treinando diariamente para manter a forma.

"Depois de três temporadas no Jabaquara, estou sim procurando uma nova casa, uma nova oportunidade em algum outro clube. Porém deixei as portas sempre abertas no Leão da Caneleira, onde sempre dei meu sangue nos anos que fiquei lá", explica o atleta, que também teve passagens por Velo Clube, Real Cubatense, Elosport e Grêmio Osasco.

Gabriel Carvalho explica que já começaram a aparecer algumas propostas, mas que está estudando para ver qual a melhor oportunidade. "Já está pintando propostas. Pouco a pouco estou avaliando a melhor e poder voltar com sequências boas de jogo em algum clube", afirma.

O jogador fala sobre como vem mantendo a forma. "Estou fazendo trabalho funcional, no período da manhã, e academia pela tarde. Além disso, sempre vou me adequando na alimentação para estar preparado quando oportunidade surgi", diz.

O lateral fala sobre o tempo que o futebol ficou parado no ano passado por conta da pandemia de coronavírus. "Com certeza a pandemia acabou atrapalhando, ainda mais para quem seria último ano na competição, como na Segunda Divisão Paulista, que é Sub-23. Para quem era último ano, que não é meu caso, mas temos que estar de olho no mercado, acabou tendo problemas. Também foi difícil pegar ritmo de jogo depois de muito tempo parado", afirma.

Gabriel fala também sobre a lesão que teve em 2019 e qual foi o aprendizado que tirou do fato. "Foi um período muito difícil. Como todos sabem, romper todos ligamentos não é fácil. Porém, minha família acreditou em mim e não me deixou desistir, me deixou muito mais forte para enfrentar qualquer problema e agora, com a cabeça mais no lugar, estou pronto pra novos desafios", argumenta.


O jogador fala que acompanha muito o futebol brasileiro no geral. "Estou sempre vendo os jogos e tenho  me espelhado muito no futebol do Fagner, lateral do Corinthians, um jogador que ataca e defende com a mesma intensidade. Gosto muito de atacar e também ajudar na defesa sempre e ele acaba sendo uma referência", explica.

Gabriel fala também das expectativas para o futuro. "Acredito que ano passado foi bem difícil para mim por conta do retorno da lesão que sofri, mas estou forte e preparado pra novos desafios e você sempre tem que estar na luta pelos seus sonhos. Nunca deixe alguém dizer que você não vai conseguir. As pessoas não conseguem vencer e acham que você também não consegue. Lute sempre pelos seus objetivos", finaliza o atleta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações