FPF faz novo alerta sobre o uso indevido do nome da entidade em torneios paralelos de base

Foto: GE

Sede da Federação Paulista de Futebol

Em circular enviada para os filiados nesta segunda-feira, dia 22, a Federação Paulista de Futebol (FPF) alertou novamente os clubes sobre o uso indevido do nome da entidade por empresas organizadoras de torneios paralelos de base.

A Circular nº 0064/2021, assinada pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, fala de "empresas no sentido de realizar torneios de base utilizando-se de artes, fontes, identidades visuais e materiais de propriedade intelectual da Federação Paulista de Futebol, sem sua anuência ou reconhecimento, induzindo o destinatário final a erro".

O documento ainda lembra da pandemia de coronavírus. "Esses torneios também podem em risco a integridade física de todos os sujeitos envolvidos, vez que são realizados em meio a pandemia da COVID-19, nem necessariamente possuir a devida autorização das autoridades publicas de saúde e governamentais, bem como, do respectivo e salutar protocolo de saúde".
Reiterando os termos da Circular n° 0141-2020/FPF-PRES, encaminhada aos Vossos cuidados em 11 de junho de 2020, infelizmente persiste a pratica irregular e oportunista de empresas no sentido de realizar torneios de base utilizando-se de artes, fontes, identidades visuais e materiais de propriedade intelectual da Federação Paulista de Futebol, sem sua anuência ou reconhecimento, induzindo o destinatário final a erro.

Igualmente, torneios como esses, além de padecerem de credibilidade e aval da Federação Paulista de Futebol, também podem em risco a integridade física de todos os sujeitos envolvidos, vez que são realizados em meio a pandemia da COVID-19, nem necessariamente possuir a devida autorização das autoridades publicas de saúde e governamentais, bem como, do respectivo e salutar protocolo de saúde.

Desta forma, caso V.Sa. tenha conhecimento de torneios desta natureza, solicitamos que imediatamente os denuncie a Federação Paulista de Futebol, relembrando que, caso uma entidade de pratica desportiva filiada participe de referidos torneios, todos os clubes identificados poderão ser responsabilizados administrativamente perante a Federação, mediante a aplicação de sanções previstas em Estatuto, sem prejuízo de medidas disciplinares a serem impostas pela Justiça Desportiva, e denúncia aos órgãos públicos competentes.

Atenciosamente,

Reinaldo Carneiro Bastos
Presidente

Segunda circular - Em 11 de junho de 2020, a FPF já tinha alertado os clubes sobre empresas que faziam torneios de base usando os nomes de certames da entidade. Segundo a organização, até nomenclaturas pertencentes à FPF, como "Paulistão" e "Copa SP" são usadas de forma não autorizada e o pior: isso se dá em plena pandemia da COVID-19.

Circular enviada aos clubes nesta segunda-feira
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações