Em jogo com pênaltis, Grêmio e Santos empatam em 3 a 3 pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jogo foi movimentado e terminou empatado em 3 a 3

Após o vice-campeonato da Libertadores, o Santos foi a Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (3), na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio. Em duelo movimentado, os paulistas buscaram o empate por 3 a 3 com gol nos acréscimos.

O Santos vinha da derrota para o Palmeiras, no sábado, no Maracanã, que valeu a perda da Copa Libertadores 2020. Pelo Brasileirão, em seu último jogo, o Peixe foi derrotado pelo Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Já o Grêmio vinha de um empate com o Coritiba, em 1 a 1, fora e casa.

O primeiro tempo começou agitado. Tanto foi assim que, com poucos segundos, o Grêmio fez bela trama de pé em pé até que Diogo Barbosa recebeu em profundidade e arriscou, mandando por cima do travessão. A resposta do Santos saiu pouco depois, aos sete minutos. Luan Peres deu uma de lateral esquerdo, fez linda jogada individual, deixou Rodrigues no chão e tocou para Kaio Jorge cutucar para dentro e abrir o placar.


Os donos da casa empataram aos 36, com Diego Souza convertendo penalidade máxima sofrida por Pepê após dividida com Pará e toque do goleiro John. Arthur Gomes, aos 44, cabeceou com perigo e parou no arqueiro Vanderlei, impedindo outro gol visitante.

A etapa complementar, curiosamente, foi iniciada de maneira muito similar à inicial, mas teve resultado diferente. O Grêmio fez linda jogada, passando a bola de pé em pé, com velocidade, até que Pepê acionou Jean Pyerre, livre, para marcar com apenas 41 segundos.

Os donos da casa seguiram apertando o ritmo e, em lance muito similar, ampliaram a diferença aos sete minutos, encaminhando o triunfo. Lucas Silva deu ótimo passe para Pepê, que também teve tranquilidade e categoria para ir às redes adversárias.


Os visitantes conseguiram se recolocar na partida com Arthur Gomes convertendo penalidade máxima, aos 21, apontada após toque de mão de Matheus Henrique depois de cabeçada de Sandry. Tudo ficou mais difícil com a expulsão de Sandry pelo segundo cartão amarelo. No entanto, os paulistas empataram aos 50, com Madson, marcando em pênalti após Luiz Fernando desviar escanteio com a mão.

O Santos volta a campo no sábado, dia 6, quando enfrenta o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21 horas. Já o Grêmio joga na próxima segunda-feira, dia 8, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações