Conmebol sorteia confrontos das duas primeiras fases da Libertadores 2021

Com informações da Conmebol e do UOL


Nesta sexta-feira, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos das fases preliminares da Libertadores. Em um evento em Assunção, no Paraguai, a entidade definiu as partidas de três etapas iniciais da competição. O Brasil terá dois representantes a partir da segunda fase, enquanto outros seis entram diretamente na fase de grupos, incluindo o atual campeão Palmeiras.


Na etapa inicial, são somente seis equipes: uma da Bolívia, uma do Equador, uma do Paraguai, uma do Peru, uma do Uruguai e uma da Venezuela. Serão três confrontos, e os três vencedores avançam à segunda fase, na qual ingressam dois times brasileiros.

Os confrontos da etapa inicial ficaram estabelecidos da seguinte forma:

Uruguai 4 x Universidad Católica (EQU)
Universidad César Vallejo (PER) x Caracas (VEN)
Royal Pari (BOL) x Guaraní (PAR)

Na próxima etapa, 16 times disputam oito vagas na terceira fase, em jogos de ida e volta. Apenas quatro equipes seguirão no torneio. Os grupos da Libertadores serão sorteados no dia 16 de abril.

As partidas da fase 2 ficaram definidas da seguinte maneira:

E1 x Libertad (PAR)
Brasil 7 x Ayacucho (PER)
Uruguay 3 x Bolívar (BOL)
Chile 3 x San Lorenzo (ARG)
Brasil 8 x Deportivo Lara (VEN)
E2 x Junior de Barraquilla (COL)
Chile 4 x Ind. Del Valle (EQU)
E3 x Atlético Nacional (COL)


Até o momento, de acordo com a classificação atual do Campeonato Brasileiro, o Grêmio representa o Brasil 7. Porém, o Imortal ainda disputa a final da Copa do Brasil e pode conseguir vaga direta, caso seja campeão da competição. O Corinthians, oitavo colocado do Brasileiro, é o Brasil 8 no momento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações