César Prates e sua passagem pelo Sporting

Kauan Sousa
Foto: arquivo

César Prates atuou pelo Sporting entre 2000 e 2003

Neste dia 8 de fevereiro, César Prates completa 46 anos de idade. Como jogador, o ex-lateral-direito brasileiro teve uma passagem pelo futebol português, mais precisamente pelo Sporting, entre 2000 e 2003, onde atuou com Cristiano Ronaldo.

César Prates iniciou sua carreira em 1994, pelo Internacional, onde ficou por dois anos, até ser transferido para o Real Madrid B. Após essa passagem na Europa, o ex-lateral, voltou para o Brasil e atuou em clubes como o Vasco, Botafogo, Coritiba e Corinthians, clube em que foi campeão brasileiro de 1999.

Com o título, onde não atuou muito pelo clube, César Prates voltou para Europa, dessa vez para defender o Sporting. No clube Português, o jogador, fez 118 partidas e 17 gols, conquistando duas Primeira Liga, uma taça de Portugal.

Também no Sporting, Cesar Prates chegou a jogar com nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo. O atual capitão da seleção Portuguesa, estava em seu início de carreira e jogou junto com o lateral. Inclusive, para muitos, foi o brasileiro que ensinou o 5 vezes melhor do mundo, a bater faltas.


Após a ótima passagem no clube português e ensinamentos a Cristiano Ronaldo, César Prates, no exterior atuou no Galatasaray da Turquia e nos italianos Livorno e Chievo. Em sua volta para o Brasil, jogou pelo Figueirense, Atlético-MG, Portuguesa, Joinville e encerrou sua carreira em 2010 no Náutico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações