Brasil encerra participação na She Believes Cup com vitória sobre o Canadá

Foto: Sam Robles / CBF

Comemoração em um dos gols da Seleção Brasileira

O Brasil encerrou nesta quarta-feira, dia 24, sua participação na She Believes Cup 2021 com vitória. No Exploria Stadium, na Florida, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou o Canadá, pela última rodada da competição, e triunfou pelo placar de 2 a 0. O resultado deixa o time verde-amarelo com chance de ser campeão, mas teria que torcer para uma zebra da Argentina contra os Estados Unidos, ainda hoje.

Na competição, o Brasil estreou goleando a Argentina, pelo placar de 4 a1, e depois acabou derrotado pelos Estados Unidos, por 2 a 0. Já o Canadá começou na competição perdendo para as norte-americanas, por 1 a 0, e depois triunfou, pelo mesmo placar, sobre a Albiceleste.

O Brasil fez um bom primeiro tempo e abriu o marcador aos 14 minutos. Adriana recuperou a bola no ataque, tabelou com Debinha, invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda e estava voltando para a goleira Stephanie Labbé, mas Debinha se antecipou e empurrou para o gol.

A superioridade brasileira continuou e aos 38 minutos saiu o segundo. Depois de briga pela bola na área canadense, com Júlia Bianchi e Ivana Fuso dividindo com a defesa. Gabrielle Carle tentou chutar para a frente, mas foi travada por Marta, Carle tentou de novo e perdeu para Júlia Bianchi, que limpou o lance e bateu cruzado: 2 a 0.


Na segunda etapa, o time brasileiro tirou o pé e isto acabou chamando as canadenses para o ataque. Porém, o time adversário só conseguiu fazer pressão nos minutos finais, mas com muitos erros de finalização. Assim, o jogo ficou nos 2 a 0 para o Brasil.

Com a vitória, a Seleção Brasileira ainda mantém chances de vencer a competição. Para isto, teria que torcer para uma zebra: a Argentina derrotar os Estados Unidos por qualquer placar. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 24, com início às 21 horas, também no Exploria Stadium, em Orlando.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações