TV Walter Abraão surpreende e compra direitos de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Com informações do Milton Neves
Foto: Divulgação/TWA

Imagem de divulgação da Walter Abraão

A Conmebol mudou a configuração de venda dos direitos de transmissão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desde então, isso causou diversos problemas com relação a transmissão dos jogos de visitante do Brasil, já que as partidas passaram a ser negociadas individualmente. Agora, surpreendentemente, uma rede de televisão nova acaba de adquirir os direitos de transmissão de vários jogos das eliminatórias: a TV WA, de Walter Abraaão Filho adquiriu 56 jogos da disputa sul-americana. 

Os jogos como visitante da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foram até aqui protagonistas de problemas de transmissão. Como a venda foi individual, a Rede Globo, detentora dos direitos exclusivos dos jogos da Seleção em casa, acabou não conseguindo acordos nas partidas contra Peru e Uruguai. Contra o Peru, o duelo acabou transmitido na TV Brasil, rede estatal de televisão. Este acordo ficou caro para a CBF e portanto não foi repetido diante do duelo contra a Celeste Olímpica, no Centenário, que acabou transmitido no Esporte Interativo através da plataforma EI Plus. 

Agora, essas situações não socorrerão novamente. A TV WA adquiriu os direitos exclusivos de todos os jogos da Seleção Canarinho como visitante nas eliminatórias. O acordo já estará valendo para o duelo contra a Colômbia, no dia 25 de março. Além desse jogo, outras 55 partidas, incluindo, é claro, as outros do time de Tite longe de casa serão transmitidas. A Globo permanece com a exclusividade dos jogos em casa.


A TV Walter Abração foi fundada em maio de 2020 com foco em atrações para o público jovem na televisão fechada, comprando ações da PlayTV. Ela estreou sem aviso as 2h do dia 16 de maio de 2020, em cima da antiga PlayTV e à partir de julho passou à exibir sua programação oficial, com atrações que variavam desdes vts de jogos antigos até programas infantis. Ainda não há uma informação oficial da empresa sobre a equipe de narradores e comentaristas que fará a transmissão dos confrontos.

O canal já está disponível em todas as maiores redes de televisão por assinatura brasileiros, no canal 122 na Claro TV/NET, no 161 na Sky, no 143 na Oi e no 150 na Gigabyte. As eliminatórias para a Copa do Mundo da Conmebol retornarão no dia 25 de março e vão até o dia 29 de março de 2022.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações