Tobinha, Michel Platini... o Brasiliense para 2021

Fotos: André Gomes / Brasiliense FC

Tobinha e Michel Platini já estão treinando no Brasiliense

Depois da eliminação para o Mirassol no Brasileirão Série D, após ter tido a melhor campanha na competição, o Brasiliense já está trabalhando para a montagem do elenco para a temporada de 2021. O Jacaré anunciou a contratação de dois jogadores, com alcunhas muito pitorescas: o meia Tobinha e o atacante Michel Platini.

Tobinha, de 27 anos, estava no Atlético de Alagoinhas, foi destaque da Série D e chamou a atenção do Jacaré por sua agilidade e visão de jogo. Cria do futebol amador baiano, o atleta disputou 10 jogos com a camisa do Alagoinhas em 2020.

O meia será mais uma opção para Vilson Tadei rodar o elenco no calendário apertado que o Jacaré terá na temporada, com as disputas da Copa Verde, do Candangão e da Série D. Tobinha conheceu seus companheiros de clube e CT e já treina visando a preparação para sua estreia com o manto amarelo.

Michel Platini - O atacante Michel Platini, de 37 anos e que vestiu o manto amarelo nos anos de 2018 e 2019, está de volta ao Jacaré. O atleta acertou seu retorno ao esquadrão amarelo após deixar o Gama, equipe que defendeu em 2020, disputando 23 jogos e anotando 13 gols. Em sua primeira passagem pelo Brasiliense, Platini jogo 16 partidas e balançou a rede duas vezes.

Em sua carreira, Platini acumula passagens por vários times do futebol nacional. Fora do Brasil, ele defendeu as cores do Pachuca, do México; South China, de Hong Kong; Chernomoretz, CSKA Sofia e Slavia Sofia, da Bulgária; e Dinamo Bucareste, da Romênia.


Saída por empréstimo - Um dos destaques do Brasiliense Futebol Clube na última temporada irá disputar Paulistão em 2021. A diretoria do Jacaré acertou o empréstimo do goleiro Fernando Henrique ao Santo André até maio. A negociação foi um pedido da equipe paulista. Antes de desembarcar no Jacaré em julho de 2020, Fernando Henrique estava no próprio Ramalhão, onde era um dos principais atletas da equipe que fazia a melhor campanha do Paulistão antes da paralisação causada pela Covid-19.

No Brasiliense, o goleiro foi o capitão da equipe na reta final do Candangão, sendo titular em seis jogos. Na Série D, Fernando Henrique esteve em baixo das traves em 18 dos 20 jogos disputados pelo esquadrão amarelo na competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações