São Paulo perde para Palmeiras, mas vence nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil Sub-17

Foto: divulgação São Paulo FC

São Paulo perdeu no tempo normal, mas venceu nas penalidades e avançou na competição

O São Paulo está na final da Copa do Brasil Sub-17, onde vai enfrentar o Fluminense. Mas a classificação não foi fácil. O Tricolor perdeu a vantagem que tinha feito na primeira partida, levou 2 a 0 do Palmeiras, em partida realizada na tarde desta quinta-feira, dia 21, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, mas venceu nas penalidades, por 5 a 4, e garantiu a classificação para a decisão.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na última sexta-feira, dia 15, no Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor levou a melhor sobre o Verdão e venceu pelo placar de 2 a 0. Com isto, o time do Morumbi poderia até perder por um gol que estaria na decisão. Já o Palmeiras teria que vencer por três tentos, para a classificação direta, ou por dois para levar a definição da vaga para as penalidades.

As equipes começaram o duelo se estudando bastante e o clássico demorou para engrenar no Marcelo Portugal. Jogando em casa, o São Paulo assustou primeiro em finalização de Matheus Amaral, aos 18 minutos, que parou em boa defesa de Murilo. Do outro lado, precisando do resultado, o Palmeiras foi aos poucos tomando conta do jogo. Victor Henrique, aos 29, teve boa chance, mas viu Beraldo afastar o perigo da área tricolor. Na sequência, Ruan Ribeiro e Robert Dias também arriscaram para o Verdão. O primeiro passou perto e o segundo esbarrou no goleiro Leandro. Minutos antes do intervalo, a equipe alviverde ainda chegou mais uma vez em arremate de Giovani, mas não conseguiu levar a vitória parcial para o segundo tempo.

Depois das conversas nos vestiários, o Palmeiras manteve o ritmo do final da primeira etapa e seguiu pressionando no ataque. Pedro Lima, logo aos três minutos, tentou de fora da área para mais uma defesa de Leandro. Aos nove, o arqueiro são-paulino apareceu de novo, após finalização de Giovani. Até que, aos 11, o camisa 10 teve mais uma oportunidade, depois de um vacilo na saída de bola do Tricolor, e dessa vez não deu chances para o goleiro: 1 a 0. O gol animou ainda mais os visitantes, que quase chegaram ao segundo com Ian, Ruan Ribeiro e Pedro Lima. Correndo atrás do prejuízo, o São Paulo equilibrou as ações e assustou com Caio, aos 23. Mas foi novamente o Verdão que balançou as redes. Na marca dos 32, Ruan Santos aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio e completou para o fundo da meta: 2 a 0. Com o placar, o cenário do jogo era: quem fizesse, avançava. Mas o marcador seguiu inalterado até o apito final e a definição do classificado se encaminhou para as penalidades.

Com a bola na marca da cal, o São Paulo teve 100% de aproveitamento. Brian, Patryck, Flávio, Negrucci e Pet converteram as cobranças, enquanto Leandro sacramentou a classificação tricolor ao defender o último pênalti palmeirense.

Na decisão, o Tricolor do Morumbi vai ter pela frente o Fluminense, que eliminou o rival Flamengo na outra semifinal com sonoros 9 a 1 no agregado (6 a 1 e 3 a 0 nas duas partidas). As datas, horários e locais das partidas decisivas da Copa do Brasil Sub-17 serão definidas pela CBF e anunciadas nos próximos dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações