Santos perde pênalti e é derrotado pelo Fortaleza no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Fortaleza venceu no Ceará

O Santos voltou a perder no Brasileirão. O Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quinta, dia 21, na Arena Castelão, em Fortaleza, capital cearense. O time da Vila Belmiro acabou perdendo um pênalti no finalzinho do primeiro tempo e o castigo veio a cavalo na etapa complementar do duelo.

O Santos vinha de vitória sobre o Botafogo no final de semana, por 2 a 1, afundando o time carioca no Z4 do Brasileirão. O Fortaleza vinha de uma partida brigada, porém que acabou com derrota diante do Inter, no Beira Rio, por 4 a 2 e afundou o Tricolor numa situação complicada na competição.

Com um time misto, o Peixe viu o Fortaleza buscar desesperadamente os gols nos primeiros momentos. Aos 12', Jackson chutou de longe para fora. Na sequência, Carlinhos evitou que Lucas Braga finalizasse em condição clara de marcar. Aos 13', Guilherme Nunes assustou num chute de fora da área que passou por cima. O duelo era mais travado que técnico. Aos 22', o Peixe chegou de novo, com Marcos Leonardo chutando de longe para longe. Aos 37', Madson subiu sozinho para cabecear, mas desperdiçou a melhor chance do jogo até então.


A situação teve grande chance de mudar aos 39', quando Lucas Braga foi cruzar, errou, a bola subiu e tocou na mão de Jackson. O árbitro foi para o vídeo e marcou o pênalti. Jean Mota, porém, bateu mal e Felipe Alves defendeu. Pouco depois, o Leão quase marcou com David, que acabou parado por uma defesa espetacular de João Paulo.

A etapa inicial já começou com chance para o time da casa. Osvaldo avançou em velocidade e foi derrubado por Madson. Juninho bateu bem e marcou, abrindo o placar para o Leão. A partir do gol, o Alvinegro Praiano tentou reagir e chegou perto quando Arthur Gomes chutou e Felipe Alves foi mal na bola, aos 11'. Logo depois, David chegou a perder uma ótima chance na cara de João Paulo, mas o atacante estava impedido.


Aos 20', porém, o Leão fez o segundo, num lindo passe de Yuri para Wellington Paulista, que na cara de João Paulo tocou de cavadinha para as redes. A partir do gol, o Peixe até tentou reagir, mas não conseguia chegar com perigo, ainda sofrendo nos ataques do Fortaleza. A vitória veio sem grandes sustos para o Leão.

Ambas as equipes voltam a campo no domingo, dia 24, as 18h15. O Alvinegro Praiano pega o Goiás, na Vila Belmiro, enquanto o Fortaleza vai até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, buscando seguir na fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações