Palmeiras vence River na Argentina e está com um pé na final da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Conmebol

O Palmeiras venceu bem na Argentina

Foi o jogo dos sonhos para qualquer palmeirense que esperava tanto pelo duelo da noite desta terça, dia 5 de janeiro. Mesmo jogando no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, onde o River mandou o duelo das semifinais, o Palmeiras venceu e venceu bem o River Plate por 3 a 0, abrindo uma absurda e excelente vantagem rumo a final da Libertadores. Agora, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença que ainda será o finalista da competição, no duelo da semana que vem no Allianz Parque.

O River vinha de empate com o Boca, no sábado, pela Copa Diego Armando Maradona, em La Bombonera, num jogaço que terminou em 2 a 2. O Verdão, por sua vez, não jogava há uma semana, quando havia batido o América, nas semifinais da Copa do Brasil, por 2 a 0, em Belo Horizonte e se classificado a final da Copa do Brasil.

A primeira chance do jogo, logo a um minuto foi dos Millonarios, com Borré perdendo uma oportunidade claríssima frente a frente com Weverton. Aos 5', Weverton evitou que Carrascal abrisse o marcador com uma defesaça. Melhor no jogo, o time argentino criou algumas chances, mas não conseguiu chegar ao gol e viu, aos 26', Rony abrir o placar, em uma falha de Armani após o próprio arqueiro argentino dar rebote ao "rústico". Quatro minutos depois, Scarpa marcou o segundo, mas o gol foi bem anulado por impedimento de Luiz Adriano. A partir daí, apesar do domínio voltar ao lado argentino, só a bola na trave na falta de Fernandéz assustou, aos 43'.

Quem esperava que o River voltasse melhor no segundo tempo se enganou pois quem cresceu foi o Alviverde Imponente. Com um minuto, uma boa jogada palmeirense terminou numa linda ação individual de Luiz Adriano, que girou, deixou o zagueiro falando sozinho e partiu até a área, tocando calmamente na saída de Armani. A resposta Millonaria veio com uma cabeçada de Carrascal perigosa para fora. Num jogo mais aberto, Patrick de Paula parou em Armani em um bom chute e faltou direção para De La Cruz do outro lado. 


Aos 15', porém, Carrascal fez falta violentíssima em Gabriel Menino e foi expulso. Na cobrança, Viña marcou o terceiro e o pesadelo argentino ficou completo. A partir daí, ficou muito mais fácil sair um quarto gol do que uma reação do campeão da Libertadores de 2018. Foram algumas oportunidades perdidas, que não fizeram falta, pois dali até o fim do jogo o time de Marcelo Gallardo pouco conseguiu fazer, apenas parecendo observar atônito a surpreendente derrota. O Palmeiras está com um pé na final da Libertadores.

Agora, o River volta a campo no sábado, dia 9, quando enfrenta o Indpenediente de Avellaneda, num jogo que curiosamente inicialmente os Millnoarios mandarão no próprio Estádio Libertadores de América, do Rojo, em horário a ser confirmado. O Verdão, por sua vez joga no mesmo dia, na Ilha do Retiro, contra o Sport, pelo Brasileirão, as 19h.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações