Guarani e Ponte Preta empatam dérbi e seguem em busca do G4 da Série B

Com informações da FPF
Foto: divulgação Ponte Preta

Guarani e Ponte Preta ficaram no 1 a 1

Guarani e Ponte Preta empataram, por 1 a 1, nesta terça-feira, no derby campineiro 198, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 33ª rodada, e se mantiveram na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mateus Ludke fez para os mandantes e Matheus Peixoto anotou para os visitantes.

Bidu, do Guarani, e Camilo, da Ponte Preta, arriscaram de fora da área e assustaram no início do jogo. A primeira boa chance, no entanto, foi aos 11 minutos. Matheus Souza perdeu uma grande chance. De frente para Ygor Vinhas, ele bateu firme, mas o goleiro da Ponte Preta fez milagre.

Aos 23 minutos, Camilo arriscou de longe e Gabriel Mesquita fez boa defesa, evitando o gol da Ponte Preta, Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Camilo roubou a bola, tocou para Bruno Rodrigues que meteu para Matheus Peixoto bater na "bochecha" da rede e abrir o marcador para os visitantes. Ele não fazia gol há três meses e dois dias. Esse foi o quinto gol dele na Série B.

No segundo tempo, Felipe Conceição recebeu cartão amarelo por reclamação aos 5 minutos. Essa foi a terceira advertência do treinador do Guarani que terá que cumprir suspensão. O Guarani chegou ao empate aos 14 minutos, Mateus Ludke aproveitou bobeada de Camilo e mandou uma bomba para o fundo das redes.


Aos 22 minutos, Waguininho girou e bateu firme, mas Ygor Vinhas se jogou e espalmou. A Ponte Preta criou uma chance aos 31 minutos, mas Bruno Rodrigues chutou pra fora, mesmo de frente para o goleiro Gabriel Mesquita. Aos 43 minutos, Wálber deu carrinho em Bruno Mesquita, que ia para o gol, e acabou expulso. O Guarani ficou com um jogador a menos até o apito final.

Agora, o Guarani tem 67 vitórias em dérbis, contra 65 da Ponte Preta. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912. O resultado manteve o Guarani à frente da rival na sexta colocação com 48 pontos, a três da zona de acesso. A Ponte Preta ocupa um degrau abaixo com 47 pontos. Na 34ª rodada, o Guarani visitará o CRB na segunda-feira, às 20 horas, no Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, mas às 17 horas, a Ponte Preta receberá o Cuiabá no Moisés Lucarelli, em Campinas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações