Nos bastidores, Federação Paulista cogita iniciar a Segunda Divisão em julho


A Segunda Divisão Paulista, que nas temporadas anteriores começou, normalmente, no mês de abril, fora, é claro, de 2020, que por conta da pandemia de coronavírus a bola só rolou a partir de outubro, pode ter início este ano em julho. Pelo menos é o que dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) vem conversando com os clubes nos bastidores. Porém, a entidade, até o momento, não confirma oficialmente a informação.

De acordo com o que foi levantado pela reportagem de O Curioso do Futebol, alguns presidentes de clubes da Segunda Divisão procuraram dirigentes da FPF nestas primeiras semanas de 2021, alegando muitas dificuldades para manter as agremiações, por conta da pandemia, e que, desta forma, será muito difícil conseguir estar na competição em abril.

A resposta dos dirigentes da entidade que rege o futebol paulista vem sendo a mesma: para os clubes não se preocuparem, pois até julho, data do possível novo início da Segundona, a situação estaria melhor e que os times estariam em condições de disputar a competição. Segundo as informações obtidas, a entidade espera que com este tempo, a vacinação tenha atingido um bom número de pessoas e que a economia esteja melhor.

Ainda há uma esperança, muito remota, é verdade, entre clubes e FPF, de que em julho seja liberado público nos estádios, mesmo que de forma parcial. Porém, vale ressaltar, que atualmente o estado de São Paulo vive um nível de casos de covid-19 maior do que, por exemplo, quando teve início a Segundona de 2020, em outubro.


Porém, apesar destas conversas de bastidores, oficialmente a Federação Paulista de Futebol não confirma que a Segunda Divisão começará em julho. De acordo com a entidade, a competição ainda não tem previsão de data para o início.

Os últimos anos - O Curioso do Futebol fez um levantamento sobre quais foram as datas que se iniciaram a Segunda Divisão Paulista. De 2010 pra cá, na grande maioria das temporadas, o pontapé inicial foi dado em abril.

Abril - 2011, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
Maio - 2010 e 2012.
Outubro - 2020
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações