No aniversário de 94 anos, Primavera ganha revista comemorativa

Foto: reprodução


O Esporte Clube Primavera, da cidade de Indaiatuba e que disputa o Campeonato Paulista da Série A3, está comemorando 94 anos de fundação neste 27 de janeiro de 2021. Para comemorar a data, historiadores da agremiação fizeram uma revista comemorativa, contando a história do Fantasma da Ituana.

Com 40 páginas, a revista foi idealizada por Roberto Barce, engenheiro, historiador e torcedor do Primavera, Sandro Rodrigues, repórter fotográfico e assessor de imprensa, e Gabriel Abramides, personal chef, jurista e também torcedor do Primavera.

O vasto material conta todos os detalhes do Primavera. Desde letra do hino, galeria dos presidentes, mural e depoimentos, a até uma sensacional linha do tempo, contando o que aconteceu com o clube década por década, além, é claro, da seção de títulos, tanto no profissional, como no amador.

"Sinto-me feliz por ter colaborado com essa homenagem histórica em forma de revista, nos 94 anos do nosso querido Primavera, que acompanho no estádio desde 1976 quando tinha 11 anos. Esse material é apenas um resumo de aproximadamente 5% de um acervo histórico enorme com jogos, fichas técnicas, gols, jogadores, técnicos, imagens, etc, que pretendo disponibilizar a todos para consultas e também publicarmos o livro do centenário do Primavera. Ser historiador é buscar incansavelmente cada detalhe em sua rica história e poder compartilhar com todos", disse Roberto Barce.

"Uma felicidade enorme ser convocado para participar desse projeto histórico da revista comemorativa dos 94 anos do Esporte Clube Primavera. O futebol sempre esteve presente em minha vida desde criança e junto a minha vida profissional como fotógrafo, nos meses finais de 2020 venho desempenhando o trabalho junto ao clube como assessor de imprensa e registrando com minhas lentes os jogos que o EC Primavera disputou. Estou conhecendo cada vez mais esse grande clube do interior e tendo a honra de participar um pouco da historia mais recente que o clube vem construindo. Desejo muitas felicidades ao clube e aos torcedores, que tenhamos muitas Primaveras para comemorar daqui em diante. Avante Fantasma!!!", falou Sandro Rodrigues.


"No dia que o Sandro apresentou este projeto e perguntou se eu aceitaria fazer parte dele, confesso que não dei o devido valor que o Esporte Clube Primavera merece, mas topei afinal conhecimento nunca é demais. Então conheci o Roberto e todo este material historicamente incrível e tudo ficou bem mais claro e foi gratificante e uma honra poder contribuir para este gol de placa. Parabéns ao Esporte Clube Primavera por seus 94 anos, por esse bela história e principalmente por essas cores lindas que você carrega vermelho, preto e branco", finalizou Gabriel Abramides.

A revista está disponibilizada de várias formas. Uma delas, digital, está no formato pdf e você pode baixar neste link.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações