No Allianz Parque, São Paulo bate Palmeiras e sai na frente na semi da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

São Paulo venceu o Palmeiras e está em vantagem no confronto

São Paulo em vantagem por vaga na final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, o Tricolor teve atuação segura e venceu o Palmeiras por 2 a 0, no duelo de ida das semifinais. Com o resultado o Soberano pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim se classifica para a grande decisão.

Nas quartas de final, o São Paulo eliminou o piauiense River, vencendo os dois jogos: 4 a 0 em seus domínios e 1 a 0 em Teresina. Já o Palmeiras precisou das penalidades, onde triunfou por 7 a 6, para passar pelo Athletico Paranaense, após vencer o primeiro jogo, em casa, por 3 a 2, e perder o segundo, em Curitiba, por 4 a 3.

Primeiro tempo equilibrado entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. No entanto, o Tricolor conseguiu ser mais eficiente e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O gol aconteceu logo aos dois minutos. Após bola levantada na área palmeirense, Mateus Amaral ficou com a sobra e chegou batendo no cantinho para abrir o placar no Allianz. O Verdão respondeu logo em seguida. Na marca dos seis minutos, Ian recebeu bola na esquerda e cruzou na área. Ruan Ribeiro ajeitou para Kevin, que chegou batendo forte. A bola passou perto do gol são-paulino.

Depois, aos nove, Pedro Lima recebeu na frente, ajeitou o corpo e deu um tapinha de esquerda. Mas Leandro apareceu com tudo para realizar grande defesa e salvar o Tricolor. O São Paulo quase fez o segundo gol nos acréscimos. Na marca dos 46, Talles recebeu bom cruzamento, fechou na segunda trave para chutar e acertou o travessão do Palmeiras.


Na volta do intervalo, logo aos dois, Patrycky arriscou chute de longe e contou com a falha do goleiro Murilo para ampliar para o São Paulo. Depois, aos sete, João Adriano recebeu bola e saiu cara a cara com Murilo, mas o goleiro palmeirense se redimiu ao fazer linda defesa com o pé.

Em desvantagem, o Verdão tentou assustar o rival para, ao menos, diminuir o placar. Aos 35, Giovanni recebeu na entrada área e bateu colocado. Mas Brian fez o corte na hora certa. Mas, no fim, a defesa tricolor conseguiu se segurar lá atrás e comemorou na casa do rival o triunfo e a boa vantagem conquistada.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 21, às 15h30, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, dentro do CT Laudo Natel, em Cotia. O Tricolor Paulista pode perder por até um gol de diferença que estará na final. Para o Palmeiras, uma vitória por três gols, para se classificar direto, ou por dois, para levar a decisão para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações