Mauá FC entra na campanha "Em Campo pelo Interior", dos Cartões Elo e Largados FC

Foto: divulgação Mauá FC

Tássio Lopes reunindo com atletas

Por conta da pandemia de coronavírus, a dificuldade dos clubes do futebol brasileiro aumentaram. Por conta disso, os Cartões Elo e o Largados FC criaram a campanha "Em Campo pelo Interior", que tem o propósito de arrecadar fundos para estas agremiações. Um dos clubes que aderiram à campanha foi o Mauá FC.

"Em 2020, mesmo com a pandemia, o Mauá FC não desamparou nenhum atleta e funcionário do clube, trabalhamos e ajudamos todos. Agora é um momento onde o clube pede a colaboração de torcedores e simpatizantes do futebol para que em 2021 possamos continuar com nosso trabalho na base e profissional, sem desamparar os jogadores e envolvidos", disse o presidente do clube, Vágner Tegi.

A campanha - Por causa da pandemia, muitos times perderam totalmente sua fonte de renda. E para os times do interior, isso se tornou uma questão de ter ou não comida na mesa. Para superar esse desafio a Elo se juntou ao Largados F.C. e criou esta plataforma de doações. Agora mais do que torcida o futebol precisa da sua generosidade.

Para doar, você pode entrar no site da campanha, escolher o time e fazer a doação. Há as opções fixas (R$ 10, 40, 100 e 300) e a opção livre, de doar o quanto você quiser. Além do Mauá FC, estão participando Itararé, Linense, Jaguariúna, Andradina, Oswaldo Cruz, Sertãozinho, São-Carlense, Inter de Franca (futebol feminino), Rio Claro, Democrata de Sete Lagoas-MG, Elosport, Nacional de Muriaé-MG, Marília e Tupã.


Empregabilidade - Hoje, o futebol gera cerca de 156 mil empregos, sendo que 88 mil deles são de profissionais (jogadores e treinadores) registrados na CBF. Porém, mais da metade deles (55% para ser mais preciso) recebem apenas um salário mínimo e ainda, no ano passado, boa parte dos atletas ficaram mais de 100 dias parados em 2020 por conta da pandemia.

Avaliações - Sob o comando do treinador Tássio Lopes, O Mauá FC já iniciou os treinamentos e o trabalho de avaliação de atletas para a temporada 2021 para o profissional. As atividades estão sendo realizadas no novo CT do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações