Juventude vence o Guarani e está de volta à elite do futebol brasileiro

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Comemoração no golaço de Renato Cajá

O Juventude conquistou a última vaga do acesso do Brasileirão Série B para a Série A. A vaga do time de Caxias do Sul veio na noite desta sexta-feira, dia 29, com uma vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na última rodada do segundo escalão do futebol nacional de 2020. O gol do acesso foi de Renato Cajá, em um belo chute de fora da área.

O Juventude dependia de suas próprias forças para ser o campeão, já que iniciou a rodada em quarto lugar, com 58 pontos. Porém, o acesso poderia vir até mesmo sem uma vitória, desde que o CSA não vencesse o Náutico, nos Aflitos, e o Avaí o América Mineiro, no Independência.

Porém, a situação já foi ficando boa antes mesmo do Juventude abrir o marcador em Campinas. Logo de cara, o América Mineiro, que precisava vencer para ficar com o título da Série B, abriu 2 a 0 contra o Avaí. Além disso, o Náutico fazia 1 a 0 no CSA ainda no primeiro tempo.

Porém, a torcida do Juventude só ficou mais aliviada quando Renato Cajá, aos 29 minutos, fez um golaço. Matheuzinho roubou a bola e achou o meia sozinho. O camisa 10 teve espaço, ajeitou e soltou a bomba para fazer um golaço e colocar o Papo na frente.

Com o passar dos minutos, o Juventude foi controlando as ações. Mesmo com o CSA empatando no Recife, contra o Náutico, e o Avaí diminuindo a contagem em Belo Horizonte, o time gaúcho ainda tinha vantagem na pontuação. E, com isto, o 1 a 0 foi suficiente para cravar o acesso e fazer a festa da torcida do Papo.


A última vez em que o Juventude esteve na Série A no Campeonato Brasileiro foi no ano de 2007. Aliás, a década passada foi um carma na via do Papo. Entre 2011 e 2013, o time chegou a jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar entre o segundo e terceiro escalões, em 2019 o Juventude conseguiu o acesso na Série C e agora na B, voltando à elite.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações