Justiça determina novas eleições no América de São José do Rio Preto

Com informações do Futebol Interior
Foto: Eduardo Durú/TV Tem

Estádio do América, Teixeirão vive dias de abandono

As eleições do América de São José do Rio Preto seguem na mira da justiça. Na última terça-feira, dia 19, o juiz Marcelo de Moraes Sabbag, da 6ª Vara Cível, de São José do Rio Preto, anulou a última eleição do Conselho Deliberativo realizada no dia 20 de setembro de 2019, e ao mesmo tempo determinou que seja feito um novo pleito envolvendo as duas chapas Novo América e Sempre América. O magistrado estipulou ainda uma multa diária de R$ 1 mil pelo não cumprimento da sentença, limitada no valor de R$ 10 mil.

A situação já se arrasta há mais de um ano nos tribunais. Tudo começa quando no dia 20 de setembro de 2019, a chapa Sempre América realizou uma eleição com a participação de 38 associados elegendo com isso para a presidência do Conselho Deliberativo, Emílio Ribeiro Lima.

Oito dias depois, porém, foi a vez da chapa Novo América encabeçada pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Benedito Batista, eleito em 2017, que convocou a realização de outro pleito com a participação de 70 sócios. No entanto, as duas chapas estavam irregulares e não constavam registros em cartório, tornando-se assim ambos pleitos sem validade.

A sentença chega às vésperas de mais uma eleição do Conselho Deliberativo americano. Em breve, os sócios em dia do Rubrão votarão a nova presidência do conselho que assumirá mandato entre 2021 e 2023. Neste ano, porém, a pandemia fará com que somente os sócios habilitados a votar tenham acesso ao clube no dia da votação, como confirmou Luiz Donizete Prieto, presidente do clube: "Vamos tomar as providências, onde quem não for associado não vai entrar nas dependências do clube, até mesmo pela situação que o país passa com a pandemia do novo coronavírus" A data da votação ainda será confirmada.


O América se encontra hoje na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Na edição de 2020, que foi mais curta devido a pandemia do coronavírus, o Rubro acabou eliminado na primeira fase, ficando na terceira colocação do grupo 1, atrás do Bandeirante, que subiu e do Andradina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações