Frontini retorna ao Vila Nova para pendurar as chuteiras

Com informações do Globoesporte.com
Foto: Cristiano Borges

Frontini fará sua terceira passagem pelo Vila

O torcedor do Vila Nova, finalista do Brasileirão da Série C, tem mais um motivo para comemorar neste início de 2021. O atacante argentino Frontini, que passou pelo clube em 2013 e em 2015, sendo herói de dois acessos, está de volta ao clube para encerrar a carreira de jogador de futebol. O atacante pendurará as chuteiras logo após o final do Campeonato Goiano de 2020, que se encerra neste início de 2021. 

Segundo consta o comunicado emitido pelo Vila Nova no início desta segunda-feira, dia 19 de janeiro, o jogador assumirá o papel de diretor de futebol assim que pendurar as chuteiras: "O atacante Frontini está contratado pelo Vila Nova. O jogador de 39 anos chega para disputar os jogos finais do Goianão 2020 e encerrar o seu ciclo como jogador profissional. Após o campeonato, o argentino assumirá o cargo de diretor de futebol junto ao atual gerente do departamento, Wagner Bueno."

Nas duas passagens, ele foi fundamental para conquistar dois acessos pelo clube.No jogo de volta das quartas de final da Série C daquele ano, contra o Treze, que valia o acesso, o Tigrão entrou pressionado por ter perdido no jogo de ida, mas venceu por 2 a 0, com dois gols de Frontini, e subiu para a segunda divisão. 

Dois anos depois, em 2015, Frontini voltou para uma ajudar o clube a subir novamente. O desafio foi em dose dupla, pois o Tigre precisava subir também no Campeonato Goiano. O Vila foi campeão da Divisão de Acesso e também da Série C. No jogo do acesso, contra a Portuguesa, Frontini marcou dois gols ainda no primeiro tempo, em São Paulo, e ajudou o time colorado a voltar para a Série B. Ele havia rodado por vários clubes desde então, até o retorno anunciado neste dia 19.


Pelos alvirrubros, tem um total de 9 gols em 37 partidas vestindo a camisa do Vila Nova. O time tem já marcado o confronto contra o CRAC, no Durval Ferreira Franco, nesta quinta, as 15h30 e depois terá pela frente o Goiânia, na outra quarta-feira, em local ainda à definir, no mesmo horário. Atualmente o Vila Nova é o oitavo colocado da competição com apenas 11 pontos e precisará vencer os dois jogos para garantir a classificação à fase final e até para evitar um surpreendente rebaixamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações