Floresta surpreende, vence Novorizontino fora de casa e está na final da Série D

Por Lucas Paes
Foto: Maria Paula Laguna/ ASCOM Novorizontino

Duelo foi disputado no intenso calor de Novo Horizonte

Não dá para chamar de zebra, mas o Floresta surpreendeu. Na noite deste sábado, dia 23, jogando em pleno Jorge Ismael de Biasi, casa do Novorizontino, os cearenses bateram o time paulista por 2 a 0, com um gol marcado no primeiro tempo e outro no apagar das luzes e garantiram a vaga na final do Brasileirão da Série D. Agora, o Floresta aguarda Mirassol ou Altos na decisão.

O empate na primeira partida deixou tudo em aberto para a volta da semifinal. No primeiro jogo, na Arena Castelão, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. Quem vencesse chegaria a decisão contra o Mirassol ou o Altos (provavelmente o time paulista que venceu a ida por 4 a 0.). Outro empate levaria a decisão aos pênaltis.

A primeira grande chande do jogo foi dos cearenses, com Thalison cabeceando para uma defesaça de Giovanni logo aos quatro minutos. Depois disso, o jogo ficou mais travado e sem grandes chances para os dois lados. Só foi acontecer alguma coisa aos 29 minutos, quando o Tigre finalmente encontrou o caminho do ataque e um torpedo de Léo fez o goleiro Douglas Dias trabalhar. Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno Aguiar quase marcar de cabeça No finalzinho, o Floresta quase marcou, mas a etapa inicial ficou no zero mesmo.

No começo da etapa final, o placar foi inaugurado em Novo Horizonte: Soares cruzou e a bola sobrou para Flávio Torres, que mandou para as redes e abriu o marcador para os visitantes aos 3'. Aos 10', Thalison quase marcou o segundo, mas parou em Giovanni. A partir daí, o Tigre tentava atacar, mas esbarrava na bem postada defesa do Floresta. Quem chegou perto foi o time visitante, que quase marcou com Alisson, de cabeça, aos 30'.


Seis minutos depois, Guilherme Queiroz perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. O Tigre partia para a pressã no final do jogo. Porém, quem marcou mais um foi o Floresta, que no último lance fez com Núbio Flávio, que saiu em disparada para o ataque e tocou na saída de Giovanni, decretando o fim do jogo e a vaga do Floresta na decisão.

Agora, para o Floresta resta ficar de olho no duelo entre Mirassol e Altos que ocorre amanhã, as 15h45, no Felipão, na cidade de Altos, no Piauí, onde o time da casa terá uma missão no mínimo complicada de reverter o 4 a 0 do Mirassol na primeira partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações