Definição sobre eleição no Jabaquara pode sair em 3 de fevereiro

Foto: Leonardo Zannoti / TV Tribuna

Estádio Espanha, do Jabaquara AC

A eleição para a nova diretoria do Jabaquara, que foi realizada no dia 19 de dezembro, mas que não teve o resultado homologado por conta de uma possível irregularidade, pode ter uma definição na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, em reunião do Conselho Deliberativo do clube. Informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Walter Dias

O presidente do Conselho, Casto Vietez Fernandes, convocou os conselheiros para Reunião Extraordinária, de forma Tele Presencial, por força das restrições Governamentais em função da Pandemia do Covid-19, com primeira chamada chamada para às 19h30 e segunda às 19h45, com a presença de qualquer número de conselheiros.

A reunião vai tratar da leitura e aprovação da ata da reunião anterior, tratamento de assuntos gerais, mas a pauta mais esperada é a apreciação e deliberação sobre o parecer da Mesa do Conselho sobre as eleições que foram realizadas em 19 de dezembro.

Na ocasião, a Chapa 1, de situação, encabeçada por Ricardo Gonçalves, o Cacá, foi a vencedora do pleito, com 75 votos, contra 58 da Chapa 2, a Arriba Jabuca, que tinha como candidato à presidente Claudio Fernandez, além de cinco votos em branco. Porém, o resultado não foi homologado.


Apesar do resultado, o Conselho Deliberativo do Jabaquara não confirmou o resultado do pleito. Foi acionada a Comissão de Inquérito para apurar se houve irregularidade entre os sócios aptos a votar, já que na segunda feira o número de sócios era de 120 e na eleição 180.

Há a possibilidade de duas soluções para a questão. A primeira é homologarem o resultado e proclamarem Ricardo Gonçalves, o Cacá como presidente. A segunda é cancelarem a eleição e convocarem um novo pleito.

Disputa - Depois de muitos anos de candidaturas únicas e aclamações nas assembleias, o Jabaquara teve eleição com duas chapas. Uma terceira chapa, encabeçada por Gilson Pereira, chegou a ser lançada, mas na última semana ela se retirou da disputa e seus membros apoiaram Claudio Fernandez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações