Com obras no estádio adiantadas, CAD Ribeirão Pires pode estar no futebol profissional em 2021

Foto: Lucas Moreira / CAD Ribeirão Pires

Ampliação da arquibancada já vai para o acabamento

O antigo Clube Atlético Diadema, o CAD, pode voltar ao futebol profissional em 2021. Depois de mudar de cidade e nome, virou Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires, a agremiação assumiu o Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, em sua nova sede, e está finalizando as obras no local, que está sendo adaptado para receber partidas da Segunda Divisão Paulista.

Porém, o caminho para o CAD Ribeirão Pires não está sendo fácil. Em 2020, após a mudança de cidade, a agremiação pretendia voltar às competições da Federação Paulista de Futebol, e tinha confirmado a participação nas categorias sub-15 e sub-17. Porém, com a pandemia de coronavírus, a entidade que rege o futebol em São Paulo cancelou boa parte das competições de base e como o estádio não tinha capacidade para o futebol profissional, o CAD ficou mais um ano parado.

''O plano para o ano de retorno as atividades era atuar apenas na base, para ter uma base, propriamente dita, para a estreia na Segunda Divisão em nosso segundo ano que seria 2021. Com a pandemia tudo isso foi alterado e em 2021 pretendemos terminar a parte primária da nossa estrutura e atuar no máximo de competições possíveis para se ter um calendário mais perto possível do nosso comum para dentro de uma temporada'', disse o presidente do clube, Jair da Silva.

Mas tudo entrou nos eixos. A obra, que também teve mudanças no cronograma devido ao Covid-19, está com ampliação das arquibancadas, que passarão a atender 5.000 pessoas, com 90% feita. Também estão sendo construídos banheiros e outras estruturas para atender às exigências da FPF (Federação Paulista de Futebol). Além disso, os pára-raios já foram colocados.


A mudança oficial do CAD para Ribeirão Pires está prevista para a primeira quinzena de fevereiro, quando todas as estruturas estiverem concluídas e terão início tanto os trabalhos com o time de base quanto as atividades sociais junto aos jovens da cidade, uma das contrapartidas que o clube tem por conta da concessão do espaço.

De acordo com o secretário de Esportes da cidade, Eduardo Iuquio Ywasaki, em entrevista ao Diário do Grande ABC, o andamento das obras vem causando efeitos positivos em quem frequenta o centro esportivo, principalmente alunos do projeto Gol do Brasil, da CBF Social, e os respectivos pais. “É bem contagiante saber que Ribeirão Pires vai entrar no cenário do futebol profissional com esse estádio reformado. Está contagiando de alegria as crianças que participam do Projeto Gol do Brasil, da CBF Social.

Todo o custeio das intervenções no local (cerca de R$ 1 milhão) são do Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires. A Prefeitura não está colocando dinheiro na reforma. O fato também está entre as contrapartidas que a agremiação tem com o município. A concessão é válida por 20 anos, renováveis.

Como estão as obras no estádio
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O estádio está ficando muito bonito! Esperamos ainda esse ano poder lotar as arquibancadas para empurrar o CAD!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações