Ceará vence Vila por 3 a 1 e garante nos pênaltis a conquista do Brasileirão de Aspirantes

Por Lucas Paes
Foto: Xandy Rodrigues / Vila Nova FC

Duelo foi disputado no calor do Ceará

O Ceará é o campeão do Brasileirão de Aspirantes de 2020. O Vozão reverteu o 2 a 0 do Vila Nova para um 3 a 1, na tarde deste domingo, dia 31, no calor do Estádio Franzé Morais, dentro da Cidade Vozão, em Itatinga, e bateu os goianos nos pênaltis por 4 a 2. É a primeira conquista do alvinegro de Fortaleza da competição.

Na primeira partida, disputada no último domingo, dia 24, o Vila venceu por 2 a 0 jogando em Goiânia e saiu com vantagem para a decisão deste domingo, podendo perder por até um gol de diferença para sair com a taça.

O Ceará começou pressionando e criou a primeira chance logo aos cinco minutos, com Saulo chutando de longe para fora. Pouco depois, o Vozão chegou de novo, mas não conseguiu concluir. Aos 15', Naílton quase marcou, mas parou no goleiro Clériston. O Vila só conseguiu chegar aos 43', com um chute fraco de longe para a defesa do arqueiro alvinegro. A etapa inicial, apesar do maior ímpeto do time da casa, terminou empatada sem gols.

A etapa inicial via os goianos segurarem os cearenses até os 15 minutos, quando Igor foi expulso após cometer falta violenta e levar o segundo amarelo. Aos 22', o Vozão pulou na frente com Rick, após uma linda jogada coletiva do time da casa. Pouco depois, o Ceará chegou de novo num cruzamento em que Matheus Cavaleira dividiu, mas não conseguiu marcar. Aos 27', veio o segundo gol com um chute desviado de Buiú que entrou no cantinho. Aos 34', o Tigre chegou, mas Jadson interceptou a ótima chance de gol. Na sequência, o Tigre marcou com Luizão, de cabeça. Aos 41', o Ceará teve pênalti à seu favor. Saulo Mineiro bateu e marcou o terceiro gol. O placar terminou em 3 a 1, com isso o duelo foi para os pênaltis.


Nas penalidades, Anderson abriu cobrando para o Vila e marcou. Gabriel Lacerda abriu marcando para o Vozão. Rui perdeu a segunda do Vila, parando em Diogo Silva. Alan botou o Ceará em vantagem. Na terceira, Diogo Silva brilhou de novo pegando o pênalti de Luizão. Na terceira do time da casa, Thiaguinho colocou o Vozão com uma mão e meia na taça. Nicolas manteve o Tigre vivo, mas Diogo Silva bateu o seguinte, fez o gol e garantiu o título do Ceará.

O Ceará comemora a conquista do Brasileirão de aspirantes. Agora, já pensando na temporada 2021, Vila Nova e Ceará podem observar os jogadores que atuaram na campanha para decidir quem pode ser utilizado na equipe principal para as competições que ocorrerão neste ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações