América de São José do Rio Preto terá Edson Fio como treinador em 2021

Com informações do Diário da Região
Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC

Edson Fio foi campeão da Segundona com o Paulista em 2019

Mesmo vivendo turbulências jurídicas relacionadas à eleição para a diretoria do clube, o América de São José do Rio Preto já está trabalhando para a montagem da equipe que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. A agremiação acertou a contratação do técnico Edson Fio, 40 anos, para comandar a equipe.

O anuncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 22, pelo presidente do Rubro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, por meio de sua página pessoal no Facebook, depois da negociação fechada junto à empresa gestora do futebol do Rubro, a MT Sports, dirigida por Marcelo Boldrin. "Foi uma indicação de um parceiro e do Dioley Cândido, que foi técnico do América na época da parceria com o Edison Fassina. Ele subiu com o Paulista de Jundiaí em 2019, começou o A-3 de 2020, mas não foi bem e saiu", disse Italiano.

A apresentação de Edson Ferreira da Silva, ex-jogador do Rio Branco de Americana, na década de 1990, será em 4 de fevereiro, segundo Italiano, quando o trabalho será começado. "Ele pretende trazer pelo menos seis jogadores que subiram com ele no Paulista e estavam no São José. O Água Santa nos ofereceu uns quatro ou cinco, mas vamos observar primeiro, e também vou na Ferroviária fazer a mesma coisa. Talvez traremos uns dois que estavam no Bandeirante de Birigui [que foi vice-campeão, perdeu a final do São José]", afirmou Italiano.

No ano passado, o América, sob o comando do técnico Antônio Lucas, não passou da primeira fase da Segundona. De acordo com Italiano, a informação nos bastidores é que a competição deve começar na segunda quinzena de abril. "Deve ter uma reunião no começo de fevereiro para definir, talvez mude, depende dessa vacina", emendou. Porém, há conversas de bastidores de que o campeonato só se inicie em julho.


Edson Fio trabalhou na base do Rio Branco desde 2014 e dirigiu a equipe em seis jogos na Série A-3 de 2018, sem conseguir evitar o rebaixamento do time – uma vitória, um empate e quatro derrotas. Na conquista da Segundona pelo Paulista foram 30 jogos, com 19 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. "E um treinador novo, quer vencer, fez um grande trabalho no Rio Branco, no Paulista. Esperamos montar uma equipe forte, pois hoje o América está estruturado para subir", garantiu Italiano, que tinha em pauta o nome de mais outros dois técnico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações