Treinador do Mauá FC, Fernando Silva faz balanço da temporada

Foto: reprodução TV TEM

Fernando Silva foi o treinador do Mauá FC durante toda a temporada

O Mauá Futebol Clube, em seu terceiro ano nas competições da Federação Paulista de Futebol, teve um 2020 de novidades e bom desempenho. O clube, no início do ano, estreou na Copa São Paulo de Juniores e, depois da paralização do futebol por conta da pandemia de coronavírus, fez uma bela campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ficando com o quinto lugar. Em toda a temporada, tanto o time sub-20 da Copinha, quanto o sub-23 da Segundona, tiveram o mesmo treinador, Fernando Silva, que fez um balanço.

Para o técnico, o clube teve uma bela temporada. "Foi um ano muito bom pro Mauá pelo desempenho nas competições, tanto a Copinha, quanto na Segunda Divisão, com a quinta melhor campanha na competição. Isto valorizou demais o clube, que vem numa crescente grande", disse Fernando Silva.

Ele aproveita e faz uma comparação entre as características das duas competições, levando-se em conta a diferença de idade dos jogadores nelas. "A Copinha não permite erros. É tiro curto e por ser novidade acabamos fazendo uma campanha boa. Porém, a derrota na estreia custou a classificação. Já na segunda Divisão, montamos o elenco e tivemos tempo de trabalho. O resultado foi que ficamos a dois jogos do acesso", disse.

Fernando Silva explica que ganhou muita experiência com as competições desta temporada. "Todos os anos tenho o mesmo objetivo: buscar o acesso. Nesta temporada passou perto, pois fomos eliminados pela melhor campanha do adversário, mas no agregado foi 3 a 3. Porém, acredito que estou preparado para conquistar o acesso e por detalhes não conseguimos", falou.

O treinador fala também que a temporada foi atípica, por conta da pandemia de coronavírus. "A quarentena atrapalhou todo mundo, mas voltamos bem e realizamos duas pré-temporadas. Meus preparadores físicos fizeram um trabalho fantástico e nossa equipe correu muito. Então pudemos tirar proveito mesmo nesse cenário", afirmou.


Segundo Fernando Silva, o nível da Segunda Divisão Paulista deste ano foi alto. "De todas as competições que pude estar a frente, essa foi a mais difícil com certeza. Pegamos uma chave complicada, que saíram três classificados e ainda teve nosso rival, o Mauaense, que com uma grande equipe não conseguiu a classificação. No mata-mata pegamos o Amparo, que era um adversário difícil, e nas quartas o Grêmio Prudente, onde em dois grandes jogos acredito que fizemos uma final antecipada. Vejo que eles têm tudo para serem os campeões pelo nível de futebol jogado. Então, esse ano foi de alto nível", explicou.

Fernando Silva também falou sobre os planos para 2021. "Ainda não decidi meu futuro. Estou a espera de algum projeto para que eu possa conduzir da melhor forma e conquistar esse sonhado acesso, que na minha carreira vai contar muito. Tive algumas conversas mas não defini nada ainda", finalizou o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O prof. Fernando da Silva. Excelente técnico.com certeza.tera propostas interessantes acontecerá

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações