Título da Copa Paulista garante Lusa no Brasileirão Série D 2021

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Jogadores da Portuguesa comemoram o título da Copa Paulista

A Portuguesa de Desportos garantiu sua volta à uma competição nacional com o título da Copa Paulista de 2020, conquistado na última quarta-feira, dia 23, com uma vitória sobre o Marília, por 3 a 2, no Canindé, em São Paulo. A Lusa escolheu disputar o Brasileirão Série D 2021, ficando a vaga da Copa do Brasil do próximo ano para o MAC.

A Portuguesa de Desportos, que chegou a ser vice-campeã brasileira em 1996, não disputa uma competição nacional desde 2017, quando foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil e na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Depois da temporada de 2017, a Lusa só disputou competições estaduais, o Paulistão A2 e a Copa Paulista, sendo que as melhores campanhas nos dois torneios foram justamente neste 2020, quando a Lusa ficou entre os oito melhores no segundo estágio do futebol de São Paulo e conquistando a Copa.

Com a taça inédita da Copa Paulista, a Portuguesa coloca mais um troféu na estante, que conta com Campeonato Paulista de 1935, 1936 e 1973, Torneio Rio-São Paulo de 1952 e 1955, Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 e Campeonato Paulista da Série A2 de 2007 e 2013.


Premiação - No ano que vem, o time Rubro Verde ainda tentará o acesso novamente no Paulistão A2. Com o título da Copa Paulista, a Lusa garantiu um prêmio de R$ 250 mil, dado para o campeão. O vice, Marília, ganhou R$ 150 mil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações